Música e Street Dance foram os destaques do calendário sociocultural

228

Nesta semana, o calendário sociocultural da Cidade Administrativa diversificou sua agenda de atividades levando aos servidores o melhor da dança, música e orientações sobre saúde bucal. A segunda-feira (18) teve a presença do grupo de jovens dançarinos de rua “The Family”, com ritmos típicos do Street Dance norte-americano. O movimento rápido e sincronizado dos braços, pernas, com saltos e mortais é acompanhado das batidas marcantes da música eletrônica.

“O The Family já tem seis anos de existência e hoje contamos com 20 integrantes do bairro Palmital, onde ocorrem os ensaios”, afirma o professor de dança Fernando Nunes. O grupo faz parte do programa Fica Vivo, da Prefeitura de Belo Horizonte, cujo objetivo é investir em ações sociais voltadas para a população jovem e realizar campanhas educativas contra a violência.

Dentistas do programa OdontoSesc realizaram uma série de palestras nesta semana e, na terça-feira (19), promoveram um bate-papo com os servidores sobre a prevenção do câncer de boca. Os dentistas Silvia Jorge Gil, Roberta Avelar e Ricardo Ferreira, responderam às questões levantadas durante o encontro. “Aqui na Cidade Administrativa não fizemos atendimento, somente esclarecimentos importantes sobre os cuidados com a gengiva e os dentes, e a realização do autoexame para prevenção do câncer de boca”, explicou a auxiliar técnica da equipe Renata Medeiros.

Na quarta-feira (20), o Almoço com Arte apresentou o cantor e compositor Sanducka com o melhor da Música Popular Brasileira. Sua voz encantou o público que se emocionou com sucessos como “Meu Bem Querer” e “Eu te Devoro”, de Djavan, “Papel Machê”, de João Bosco, e “Manuel, o Audaz”, de Lô Borges. Esta última está em seu novo CD com participação especial de Toninho Horta.

O Chorinho foi a atração da quinta-feira (21), no térreo do edifício Gerais, com músicos do Projeto Festa da Música. A Cemig é uma das parceiras do projeto que está com uma programação musical com duração de dez dias de shows gratuitos, em diversos pontos turísticos e teatros da capital mineira.

E nesta sexta-feira (22), a Banda Municipal Santa Cecília, da cidade de São João del-Rei, encerrou o calendário sociocultural desta semana com uma brilhante apresentação. O Maestro José Antonio da Costa está no comando da orquestra fundada em 1968, e hoje possui cerca de 40 integrantes. “As canções mais pedidas pelo público são Bolero, de Maurice Ravel, e New York, New York, do Frank Sinatra”, declarou o maestro.

Para a próxima semana, o programa Vozes do Morro e o Prata da Casa vão comandar as atrações do calendário. Na quarta-feira (27), a Banda de pop rock Lorenzo será um dos destaques.

 

Agência Minas

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, adoro dançar street dance…Muito mesmo…Mas nunca fiz aula.Gostaria de saber se existe alguma academia de dança de street dance ou hip hop em Manhuçu,Simonésia,Santana ou ipanema…ME Ajudem por favor! Sou apaixonada por dança.DEsde ja agadreço!beijos

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui