Projeto LER É BOM, Experimente!

238

logo Projeto “Ler é Bom, Experimente!”
Abre inscrições para 500 escolas públicas em todo o Brasil
O projeto de incentivo à leitura “Ler é Bom, Experimente!”, criado em 2000 pelo escritor Laé de Souza, que tem o patrocínio pelo segundo ano consecutivo da Companhia de Seguros Aliança do Brasil, empresa do Banco do Brasil, e o apoio do Ministério da Cultura, está com as inscrições abertas a partir de 15 de janeiro de 2009 pelo site www.projetosdeleitura.com.br.
O programa é voltado às escolas da rede pública de todo o país, com turmas a partir da 6ª série do ensino fundamental e tem como objetivos incentivar o hábito da leitura e escrita e estimular a criação de textos, performances, discussões e debates nas salas de aula.
Esta iniciativa já atingiu cerca de 2 mil escolas com a participação de 80 mil alunos em todo o país. Neste ano, 500 escolas participarão do projeto e receberão gratuitamente 38 exemplares do livro de crônicas Acontece… e material didático: folhas pautadas para redação, questionários e o Manual do Professor com sugestões para dinamizar a leitura em sala de aula e plano de aplicação do projeto. Na etapa final, os alunos que apresentarem os melhores trabalhos serão premiados com outra obra do autor.

Autor Lael de Souza
As obras utilizadas nesta edição do projeto são Acontece… e Espiando o Mundo pela Fechadura, de autoria de Laé de Souza, publicadas pela Editora Ecoarte, já revisadas segundo as normas do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, promulgado pelo Decreto 6.583, de 29/09/08, em vigor a partir de 2009. Os textos retratam o cotidiano de pessoas comuns, situações inusitadas e personagens marcantes, sempre com abordagem bem-humorada e leve, embora crítica, e linguagem coloquial, o que facilita a compreensão dos textos.

Laé de Souza é autor de vários projetos de leitura em execução há dez anos, apoiados pelas leis de incentivo à cultura, focados nas escolas da rede pública, parques, praças, hospitais, transportes coletivos, hipermercados e outros, com o intuito de formar leitores de todas as etnias, faixas etárias, credos e classes sociais. “É preciso criar oportunidades para o público conhecer o mundo maravilhoso da leitura, entretanto, com a preocupação de oferecer obras que lhe prendam a atenção e desperte o interesse por outros livros. O projeto ‘Ler é Bom, Experimente!’ foi criado para conquistar e formar novos leitores”, afirma Laé.

Sobre o autor: Cronista, dramaturgo, bacharel em Direito e Administração de Empresas.
Aliança do Brasil – Criada em 1997, a Aliança possui uma diversificada carteira de produtos, composta por mais de 40 tipos de seguros que cobrem riscos pessoais e patrimoniais, entre eles os seguros de vida, residenciais, empresariais, rurais, de transporte e outros. São soluções para necessidades de pessoas físicas e jurídicas, em todos os segmentos, inclusive no agronegócio. A carteira de riscos pessoais e de outros ramos soma mais de 9 milhões de clientes.
Serviço:
Inscrições de 15 de janeiro a 30 de março de 2009 pelo site www.projetosdeleitura.com.br
Informações: (11) 2743-9491 e 2743-8400
Todo o material é fornecido gratuitamente às instituições de ensino.
Assessoria de Comunicação:
Rozângela Inojosa Galindo
(11) 9261-5500
[email protected]
www.projetosdeleitura.com.br

Máquina da Notícia – Assessoria de Comunicação da Aliança do Brasil
Beatriz Teixeira – [email protected] maquina.inf.br – Telefone: (11) 3147-7411
Tatiane Lima – [email protected] – Telefone: (11) 3147-7405.

6 COMENTÁRIOS

  1. Trabalho com oficina de leitura no Colégio Estadual Jardim Oriente em Valparaíso de Goiás e ao tomar i conhecimento do projeto fiquei maravilhada . Infelizmente já havia passado o prazo de inscrição. Gostaria de ser informada sobre a próxima oportunidade de me tornar participante.
    Grata,

    Sonia maria

  2. estou lendo o livro *ACONTECE*`LAÉ DE SOUZA` estou lendo este livro e estou gostando dele, ja estou na página.15, começei esta semna a ler.Todos meus amigos(as) estão lendo o mesmo livro q eu, este livro ele fala de família,amigos,namorados,paquéras…etc.
    eu achei bem intressante este livro, este livro nós vamos estar fazendo teatros lendo em sala de aula com os alunos…este livro também, é tipo uma lição da vida da pessoa q escreeveu,ou seja, que editou o livro, ou de outra pessoa q ele(a) viiu e reproduziu este livro.
    olha adoreii muito este livro…gosteii..moro em sinop-MT tenho 14anos de idade>!.
    espero que todos goste deste livro q estou lendo..OBRIGADA!!

    Poliany Fernanda

  3. At:Lae DE Souza ;eu estudo na escola Estadual Paschoal Comanducci,e queria saber se voce poderia mandar suas obras para mim.Pois tenho muita vontade de ter todas elas;eu ja tenho uma que ganhei pelo projeto “Ler e Bom Experimente’!Muito obrigado um grande abraço !!!

  4. O Projeto LER É BOM, Experimente! É um sucesso na nossa escola: Colégio Municipal Alcides Cordeiro – Condeúba -Ba . O projeto é aplicado por mim, Rosângela Meira e também pela professora Andréia Flores.
    Desenvolvo esse projeto também na zona rural – Povoado da Feirinha. Graças aos projetos de leitura, conseguimos apoio da direção e da comunidade para visitar a 9ª Bienal do Livro 2009, em Salvador, onde tivemos a oportunidade de encontrar o nosso querido autor Laé de Souza.
    Para quem lê, tudo é possível!

    Abraço fraternal!!!

    Parabéns!!!

    Rosângela Meira
    Professora – Condeúba-BA

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui