Quatro bandas estão classificadas para a final do Prêmio de Música-MG

69

Os primeiros selecionados para a final foram escolhidos durante eliminatória realizada no último sábado(27/07), na cidade de Diamantina

Quatro artistas/bandas já estão com vaga garantida na grande final da segunda edição do Prêmio de Música das Minas Gerais. Os selecionados se apresentaram, no último dia 27, para um grande público na Praça do Mercado Velho, em Diamantina.

A noite foi marcada por ritmos variados e grandes apresentações. Os jurados, liderados pelo curador do Prêmio, o músico Emílio Pieroni, pontuaram critérios de letra, música, interpretação, arranjo e conjunto. Os destaques da noite ficaram com Gold Sheep, com a canção “A ilha”; Gustavo Maia e Marcony Carvalho, com “Voz do mistério”; Banda Kabalions, com “Dance e cante”; e a banda Ménage, com “Na superfície aguada”. Todos os artistas são de Belo Horizonte. As músicas selecionadas nesta e nas outras eliminatórias estão disponíveis no site do Prêmio (www.premiodemusicaminas.com.br). A próxima cidade a receber uma etapa eliminatória do prêmio será Montes Claros, no dia 24 de agosto, onde se apresentarão mais 15 participantes.

As Eliminatórias – A segunda edição do prêmio recebeu cerca de 400 inscrições. Os 45 selecionados irão se apresentar, na fase eliminatória, em cidades que integram o roteiro cultural de Minas Gerais. Além de Diamantina e Montes Claros (24 de agosto), Ouro Preto (21 de setembro) receberá a última eliminatória. Os quatro primeiros colocados de cada cidade irão se apresentar na final, realizada em Sete Lagoas (05 de outubro). Os 12 finalistas terão suas canções gravadas no CD do Prêmio de Música das Minas Gerais. Já os três primeiros colocados também receberão como premiação quantias em dinheiro.

O Prêmio de Música das Minas Gerais em 2012 – Foram 380 inscritos de várias regiões de Minas Gerais. Os selecionados realizaram apresentações emocionantes, com interpretações marcantes e muita qualidade musical. O grupo Cachaça com Arnica, da cidade de Itabirito, foi o grande vencedor da primeira edição com o samba “Breque do Péia”. Em segundo lugar ficou Jouber Nabor, de Ipatinga, com o samba-rock “O Samba Mora Nela”; Em terceiro lugar, de Mariana, ficou a banda Bona Fortuna, com a canção “O Duelo”. O CD da primeira edição do Prêmio de Música das Minas Gerais, com nove faixas, teve distribuição gratuita destinada aos grupos participantes, imprensa e formadores de opinião do meio musical. O Prêmio de Música das Minas Gerais é viabilizado pelo Grupo GA BRASIL, com gestão da Espaço Ampliar – Assessoria, Projetos e Eventos.

Sobre o Grupo GA BRASIL – No entendimento de que o envolvimento da sociedade com projetos culturais agrega valores fundamentais para o desenvolvimento humano, social e econômico, o Grupo GA Brasil assume o compromisso de levar projetos culturais aos seus diversos públicos, por meio das artes cênicas, literatura, cinema e música.O Grupo acredita que, ao incentivar a cultura junto às comunidades das quais está próximo, contribui para a formação de um público crítico e antenado, que formará, em um futuro breve, cidadãos melhores. Para o cumprimento destes objetivos, as empresas do Grupo GA BRASIL utilizam de mecanismos de incentivo fiscal como fonte principal para o apoio e financiamento de tais projetos. O “Prêmio de Música das Minas Gerais”, lançado em 2012, vem agregar ao portifólio de projetos do Grupo, mais uma iniciativa que visa aproximar as comunidades da arte, além de revelar e despertar novos talentos.

Eliminatórias:
24 de agosto de 2013 – Montes Claros;
21 de setembro de 2013 – Ouro Preto;
05 de outubro 2013 – Sete Lagoas (Grande Final).

 

Outras informações: www.premiodemusicaminas.com.br

Assessoria de Imprensa  Premio de Música Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui