Rede Minas firma parceria com a Unesco para participação no Memorial

202

Na manhã desta sexta-feira (12), a representante cultural da Unesco no Brasil, Jurema Machado, e o presidente da Fundação TV Minas Educativa, Roberto Martins, firmaram parceria entre as duas instituições. O ato prevê que o programa Bem Cultural, por meio da série “Santuário de Congonhas”, fará parte do acervo permanente do Memorial Congonhas. Já em fase final de construção, o prédio será um espaço de referência do Barroco.

“É de excelente qualidade o material da Rede Minas, tanto do aspecto da pesquisa, quanto da abordagem histórica e técnica. São materiais que atendem com excelência à expectativa da Unesco”, destaca Jurema Machado.

A série “Santuário de Congonhas”, exibida no programa Bem Cultural, mostra o conjunto arquitetônico e barroco do Santuário de Bom Jesus do Matosinhos, na cidade de Congonhas, no Campo das Vertentes; a festa da Romaria, que atrai uma multidão de fiéis; e o interior das capelas dos Passos. O documentário teve a participação de Miriam Ribeiro, considerada a maior especialista brasileira em Aleijadinho.

Premiado

O programa Bem Cultural, exibido pela Rede Minas, ganhou a etapa estadual do prêmio “Rodrigo de Melo”, do Iphan, na categoria “Promoção e Comunicação”. O vencedor da etapa nacional será anunciado em Brasília, em data ainda não definida.

 

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui