Unesc sedia o 1º Seminário do Proesde

193
Seminario Proesde (1)
Evento ocorreu sábado, com a participação de lideranças (Fotos: Milena Nandi)

Lideranças da região estiveram reunidas na manhã de sábado (6/7) na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em Criciúma, no 1º Seminário do Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional).

Durante o evento, foram fortalecidos os debates entre alunos do curso de extensão em Desenvolvimento Regional, oferecido pelo Proesde (a capacitação ocorre em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina) e autoridades da área. O objetivo do curso é tornar as participantes agentes diretos da promoção do desenvolvimento regional e o Seminário de hoje marcou o encerramento do primeiro módulo de atividades do curso, que iniciou este ano.

O Seminário, organizado pelo Setor de Pós-Graduação e Extensão da Unesc, teve a participação de Henrique Guglielmi e Valdecir Mariana, da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma, de José Sérgio Búrigo, representando a prefeitura de Criciúma, de Olvacir Bez Fontana, presidente da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), de Daniel Preve, diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas da Unesc), e de Karina Donadel, Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unibave, de Alisson Joaquim e Tiago Colombo, professores do Proesde, de Valmir Comin, deputado estadual, de Júlio Colombo, representando a Câmara de Vereadores de Criciúma, e de Edir Seemund e Maria Antonia Canever, respectivamente, diretora e coordenadora de Políticas Públicas de Educação do Estado de Santa Catarina.

Curso do Proesde

O Programa oferece o curso de extensão em Desenvolvimento Regional gratuito, vinculado a uma bolsa de 70% (limitado a dois salários mínimos) durante o ano de 2013. A capacitação é oferecida pela Unesc, em parceria com Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina.

Focados em disciplinas que visam discutir a situação econômica, tecnológica, os meios de transporte, fontes de financiamento e gestão de projetos na região sul, os alunos foram divididos em dois polos, em Criciúma e Araranguá, para a realização da capacitação. As aulas também incluem alunos de outras instituições, como Unibave e Unisul.
Seminario Proesde (3)

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui