25º brasileiro de moto aguática: Giuliano Casarini promete acelerar

240

O paulistano, que já disputou o Mundial em 2009, lidera na Runabout Turbo Stock e é vice em outras duas categorias. Na próxima semana, em Boa Esperança (MG), tentará garantir os três títulos.

Considerado um dos destaques da nova geração, o piloto Giuliano Casarini promete acelerar forte nas 12 baterias que disputará nas etapas decisivas do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski). A competição será realizada de 7 a 10 de junho, na Represa de Furnas, no município mineiro de Boa Esperança. O piloto de São Paulo lidera a categoria Runabout Turbo Stock e ocupa a segunda posição na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, e também Super Course Turbo Stock.

Casarini destacou a boa regularidade que teve na etapa de abertura, realizada em São Paulo. “Consegui ser regular em todas as baterias e isso se refletiu na tabela do campeonato. Manter a regularidade é fundamental para conseguir chegar ao título. Na categoria GP vou procurar repetir a performance de São Paulo, mas a briga será acirrada, pois os adversário certamente se empenharão ao máximo, porque também querem o título. Nas categorias Stock, estou com dificuldade nas largadas, por isso, testarei novos setups para aprimorar esse fundamento”, explicou.

Nas categorias Super Course Turbo Stock e Runabout Turbo Stock, Casarini utiliza um equipamento que é fácil de pilotar e desta forma consegue imprimir um ritmo forte do começo ao fim. Na categoria Runabout Turbo GP está correndo com um protótipo, que utiliza motor com cerca de 350 hp e pesa menos de 280 kg, permitindo que nas largadas e reacelerações consiga atingir marcas expressivas.

O 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) também definirá os pilotos nacionais que disputarão o Mundial, marcado para o período de 29 de setembro a 7 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA) e Casarini espera garantir uma vaga. “Eu disputei o Mundial em 2009 e fiquei em oitavo lugar na categoria Amador Runabout Stock. Este ano estou mais preparado técnica e fisicamente se disputar o Mundial acredito que posso lutar pelo título nessa mesma categoria e penso em disputar na profissional, para melhorar tecnicamente, uma vez que estarão participando os melhores pilotos do mundo”, argumentou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui