25º brasileiro de moto aguática (Jet Ski): Dado Rodrigues

244

ESTÁ ENTRE OS FAVORITOS EM BOA ESPERANÇA (MG)

O gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, está entre os favoritos nas duas etapas decisivas do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), que serão realizadas de 7 a 10 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O piloto de Porto Alegre lidera a categoria Runabout Aspirado Limited e ocupa a segunda posição na Runabout Aspirado Stock e Runabout Aspirado GP.

Há um ano e meio na modalidade, Dado estreou no Campeonato Brasileiro, na etapa de São Paulo, realizada no início do mês e considerou muito boa sua performance. “Fui para São Paulo com objetivo de correr em uma categoria, mas acabei me inscrevendo em três. Venci uma e fiquei em segundo e outras duas, sendo que em uma delas liderei boa parte da bateria, mas cometi um erro e terminei em segundo. Fiquei satisfeito com a estreia no Brasileiro”, explicou.

Dado informou que realiza preparação física quatro vezes por semana e um treinamento semanal com o jet. Seu objetivo é terminar a competição com êxito, mas reconhece as dificuldades, uma vez que os adversários são experientes e também estão na luta pelo título.

Lembrou que sua equipe realizou uma preparação especial para a primeira etapa da edição comemorativa dos 25 anos do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski). “Para as etapas em Boa Esperança estão sendo feitos apenas ajustes em alguns itens para que o jet continue com a mesma potência e rendimento que teve em São Paulo. O trabalho em equipe será muito importante nesta fase decisiva. Somos em 13 pessoas e cada uma com sua função especifica para que no conjunto tudo saia dentro do planejado”, destacou o campeão gaúcho de 2011 e vice-campeão sul-americano.

O 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) conta com a participação de pilotos dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Santa Catarina, além de convidados do Uruguai, Bolívia e Paraguai.

PROGRAMAÇÃO

.No dia 6, recepção dos pilotos, e acerto dos motores,

.No dia 7, das 9 às 11 horas inscrições dos pilotos e vistoria. Às 11 horas treinos livres da segunda etapa. Às 13 horas tem início a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, seguidas pela Super Course às 16 horas será disputada a primeira bateria do Freestyle.

.No dia 8, às 10 horas, tomadas de tempo das categorias Super Course. Às 11 horas, segunda série de baterias do circuito fechado. Das 12h20 às 13 horas – almoço. Às 13 horas prossegue a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pela Super Course. Às 16 horas segunda série de baterias do Freestyle.

No dia 9, às 10 horas tem início a programação da terceira e última etapa, com as tomadas de tempo da categoria Super Course, seguida da primeira série de baterias do circuito fechado. Das 12h30 às 13 horas – almoço. Às 13h30 prosseguem as categorias do circuito fechado, seguidas pela Super Course. Às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

.No dia 13, às 13 horas tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida da Super Course. Às 15h30 a segunda série de baterias Freestyle. Às 16 horas premiação segunda e terceira etapas e do campeonato.

A segunda e terceira etapas do 25º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Sports, com homologação da International Jet Sports Boating Association – IJSBA. Os apoios são da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Boa Esperança, Kawasaki, Sea-Doo/BRP, Yamaha, Jet Traction, CPM7 Full Promotion, PhotoJetski, FULL POWER Energy Drink, Site Bombarco, Solas/Hélices, Sport Resgate, Globo Jet, Pica-Pau Kawasaki Racing, Chopp Germania, Revista BOAT Shopping, 51 Ice e Boa Aventura Turismo e Eventos. O evento conta com a supervisão da Marinha e Corpo de Bombeiros.

2 COMENTÁRIOS

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui