A Record poderia ter divulgado melhor

144

Por Devair Guimarães de Oliveira

Em minha opinião a Rede Record com a exclusividade dos jogos do Pan-Americano deveria ter feito mais parceria com outros meios de comunicação com canais de Tv menores e sites brasileiros, mesmo com audiência batendo em primeiro lugar penso que poderia ter sido melhor, A Record não soube mobilizar os brasileiros para os jogos do Pan. Houve até brasileiros que adoraria ter visto alguns jogos, mas por falta de informação não ligaram a Tv.

A emissora deveria ter investido mais na publicidade em outros meios de comunicação jornais, site e emissoras de rádios chamando atenção para as transmissões no canal da Record.

Deveria transmitir os jogos nos sábados a tarde no lugar do Melhor do Brasil. Passava reprise de jogos ou lutas que não tinha nenhuma relação conosco e deixava de passar o que acontecia no momento. Deixavam de transmitir as jogadas para mostrar a torcida na casa do atleta ou da vila do pan. Imitando o que não é bom. O povo espera mais profissionalismo e mais tecnologia. Quando aconteceram duas lutas ou dois eventos ao mesmo tempo, usa a tecnologia de dois quadros.

Em alguns momentos durante mais de uma hora, a Record se manteve na liderança isolada e alcançou a maior diferença em relação à concorrência, quando marcou 12,8 pontos e a Globo, segunda colocada, ficou com 7,2 pontos. Cada ponto corresponde à média de 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Exibido na TV aberta com exclusividade pela Record, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, criaram um novo cenário na audiência das emissoras no último final de semana. Horários em que a Record jamais venceu a Globo tiveram médias maiores no Ibope. No entanto, foram decepcionantes momentos em que se esperavam picos de audiência.

É o que aconteceu com a abertura do Pan. Transmitida ao vivo na noite de sexta, 14, a cerimônia teve média de 8,4 pontos e ficou em segundo lugar. O índice foi 20% inferior ao obtido pelo canal nas quatro sextas anteriores (em que marcou 10,4).

Na faixa nobre do sábado, a situação também não foi boa. O Pan derrubou a audiência da Record e deu ao SBT a vice-liderança. Durante a noite, a emissora do bispo teve 9,5 pontos, contra 10,3 dos sábados anteriores. Exibido entre as competições esportivas, O melhor do Brasil de Rodrigo Faro caiu 15%, marcando 8 (em geral sua média é de 10).

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui