Atlético perde no Iptaingão

121

Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, o Atlético perdeu por 3 a 2 para o São Paulo, neste domingo, no Ipatingão, em Ipatinga-MG. Os gols do Galo foram marcados por Obina. Na próxima rodada, o adversário será o Vasco, no Rio de Janeiro.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou bastante movimentado e o Galo teve as primeiras chances no cruzamento de Diego Macedo e na finalização de Neto Berola, mas, nos dois lances, a bola desviou na defesa. Aos sete minutos, Eron fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro pra Obina, que não conseguiu finalizar a jogada.

O São Paulo ameaçou no chute de fora da área de Dagoberto, defendido por Fábio Costa. Após a cobrança do escanteio, a bola sobrou na segunda trave e Casemiro completou para o gol, abrindo o placar para o time paulista.

A reação alvinegra não tardou. Aos 15 minutos, Diego Macedo sofreu falta pela direita, Ricardinho fez o levantamento pra a área e Obina sofreu pênalti de Miranda. O próprio Obina cobrou no canto direito de Rogério Ceni e empatou a partida: 1 x 1.

O segundo gol atleticano quase saiu aos 24 minutos. No lance, Serginho cruzou pela direita e Obina cabeceou rente à trave. Quatro minutos depois, Fábio Costa fez grande defesa na conclusão de Marcelinho.

O Atlético seguiu buscando o gol de desempate, que saiu aos 37 minutos, quando Serginho fez grande jogada pela direita, invadiu a área e sofreu pênalti. Obina cobrou novamente no canto direito de Rogério Ceni e virou o jogo: Galo 2 x 1.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação. Aos oito minutos, Ricardinho roubou a bola no meio-campo e lançou na direita para Neto Berola, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano. Na jogada seguinte, Obina invadiu a área pela esquerda e foi empurrado, mas o árbitro mandou seguir o lance.

Aos 10 minutos, após cruzamento pela esquerda, Marcelinho completou para o gol e empatou o jogo para o São Paulo: 2 x 2. Quatro minutos depois, Fernandão marcou o terceiro gol da equipe paulista.

Aos 18 minutos, Ricardinho foi substituído por Edison Mendez. Logo depois, Diego Macedo cobrou escanteio pela esquerda e Werley cabeceou por cima do gol, rente ao travessão. Aos 26, Neto Berola e Rafael Jataí foram substituídos por Ricardo Bueno e Jackson, respectivamente.

O time alvinegro foi para cima em busca do empate e levou perigo no cruzamento de Diego Macedo pela direita, cortado pela zaga paulista. Aos 43 minutos, em grande oportunidade, Serginho recebeu ótimo passe de Mendez na grande área e chutou cruzado para a grande defesa de Rogério Ceni.

O Galo pressionou bastante no final e teve boa chance após cruzamento pela direita, mas Ricardo Bueno cabeceou para fora. Na última oportunidade, depois de mais um escanteio, Werley concluiu da entrada da área e a bola desviou no zagueiro.

ATLÉTICO 2 x 3 SÃO PAULO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui