Ciclistas de Manhuaçu participam de eventos em Diamantina e Congonhas

1310

Com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, ciclistas de cidade participaram de eventos em Diamantina e Congonhas. Os resultados foram positivos e ganharam muito destaque.

A primeira participação foi na cidade de Diamantina. Três atletas representaram Manhuaçu no “Sertão Diamante”, uma prova de ultramaratona, dividido em dois dias de provas. No primeiro dia foram 100 km e no segundo 70 km. Os atletas Ygor e Diogo participaram deste evento.

A ciclista para a Denise Braga participou do percurso reduzido, com 60 km no primeiro dia e 70 km no segundo. Ela foi campeã na categoria Sub-35. Fez uma boa estratégia, ganhando os dois dias. Andou muito, além de ser a primeira mulher de Manhuaçu ganhar uma prova neste estilo.

Ygor Nascimento era o grande favorito a vencer a prova, repetindo o feito de 2018. Venceu o primeiro dia, mas já no segundo teve um problema mecânico, que o tirou da prova.

Diogo Nascimento fez bonito, saindo com o segundo lugar na categoria Super Elite. Foi sua primeira vez na prova. Uma surpresa muito positiva para ele.

Congonhas

Em Congonhas, dois atletas participaram das provas. Uma delas foi a mais importante do calendário nacional. Uma maratona de 60 km, com um percurso muito duro.

Ygor Nascimento foi campeão na categoria Sub-30. Obteve performance muito boa e por pouco não se sagrou campeão. Já Diogo Nascimento, mais uma vez, fez bonito. Pela primeira vez correndo na categoria Sub-23 terminou a prova em sétimo colocado, concorrendo com grandes nomes do MTB Nacional.

No domingo, os irmãos correram de dupla. Como o favoritismo era grande eles foram para cima e saíram com a vitória.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui