Cielo é bronze nos 50m nos Jogos de Londres, e Fratus fica em quarto

234

Havia esperança de ouro. Mas Cesar Cielo não conseguiu repetir nos Jogos de Londres a medalha  conquistada há quatro anos nos 50m livre. Atual recordista olímpico e mundial da prova, Cielo foi novamente ao pódio, mas desta vez por conta do bronze. Com o tempo de 21s59 (cinco centésimos acima da marca da semifinal), o brasileiro terminou atrás do americano Cullen Jones (21s54), prata, e do surpreendente vencedor Florent Manaudou, da França. O nadador francês completou a prova em 21s34, quatro centésimos atrás do registrado por Cielo em Pequim, época em que ainda era permitido o uso do maiô especial. Já o também brasileiro Bruno Fratus ficou com o quarto lugar, com 21s61, sua melhor marca pessoal.

Ao fim da prova, Cesar Cielo mostrou-se surpreso com o resultado. Ele não imaginava que o ouro pudesse ficar com o francês.

– Posso dizer que foi uma grande surpresa sim. Tiveram mais provas com surpresas, mas essa foi uma grande surpresa. Eu achei que a vitória fosse ficar entre os brasileiros e os americanos, mas ele acabou surpreendendo todo mundo – declarou o brasileiro em entrevista ao SporTV.

Surpreso também estava Manaudou por ter conquistado a quarta medalha de ouro na natação para a França em Londres numa prova na qual não era apontado como nome certo ao pódio.

– É uma boa surpresa conquistar essa medalha. Fiz o melhor tempo da minha vida e fui campeão olímpico aos 21 anos, assim como Cielo em 2008. Estou muito surpreso e feliz. Sobre o segredo de ser tão rápido, sinceramente não sei – disse o francês que passou à final olímpica com o sexto tempo.

Ao avaliar sua participação na prova que considera sua favorita, Cesar Cielo mostrou-se frustrado com o resultado e arrependido por ter competido nos 100m livre.

– Não gostei da minha prova. Achei que poderia ter feito melhor se eu não tivesse nadado os 100m livre. Estou me sentindo um pouco cansado hoje. Isso acabou prejudicando um pouquinho, mas dei tudo que tinha que dar na piscina, fiz o meu melhor. Agora é pensar no futuro. Acho que eu não nadaria os 100m livre. Acho que não seria necessário gastar minha energia na prova dos 100m, mas a gente arriscou e esta aí o que aconteceu, nào dá para voltar atrás. Agora é tentar melhorar e penasr nas próximas competições – concluiu.

Nos Jogos de Pequim, Cielo conquistou o ouro nos 50m estabelecendo o recorde olímpico, com o tempo de 21s30. Nesta final, a prata ficou com o francês Amaury Leveaux (21s45) e o bronze com seu compatriota Amaury Leveaux (21s49). Nas semifinais de Londres, o brasileiro fez o primeiro tempo, com 21s54, empatado com o americano Cullen Jones. Em 2009, o brasileiro estabeleceu o recorde mundial ao nadar em 20s91. Fratus passou à final com a quarta melhor marca, com 21s63.

fonte: globoesporte.com

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui