Copa do Brasil: Vasco empata com Boavista e carimba vaga nas oitavas

12

Cruzmaltino já havia vencido jogo de ida por 1 a 0 em Saquarema (RJ)

Depois de um início equilibrado, com várias chances de ambos os lados, o Boavista abriu o placar aos 12 minutos. O atacante Michel Douglas aproveitou o cruzamento e se antecipou à zaga para mandar um belo chute no ângulo do gol do Vanderlei. Aos 23, o Vasco perdeu um gol inacreditável. Depois do cruzamento de Sarrafiore, o goleiro Ary falha e Gabriel Pec é bloqueado embaixo da trave.

Era o Vasco que precisava marcar para não levar a decisão da vaga para os pênaltis. Mas, na segunda etapa, quem quase marcou foi o Boavista. Aos quatro minutos, Wisney, livre na área, recebeu o cruzamento e forçou o goleiro Vanderlei a fazer uma bela defesa. Depois, aos 17, o Vasco chegou a marcar com o meia Gabriel Pec: ele aproveitou a falta de domínio do centroavante Cano para mandar uma bomba para o fundo das redes. Mas, o gol gerou muita reclamação. O árbitro confirmou o gol e, na sequência ,voltou atrás, marcando toque de mão do atacante Cano. Depois de muito bate-boca, foi o próprio argentino que deixou tudo igual  em São Januário: aos 26 minutos, Cano aproveitou o cruzamento de Léo Jabá e bateu de primeira para fazer o gol da classificação do Vasco.

O próximo adversário do Cruzmaltino nas oitavas de final da Copa do Brasil será decidido em sorteio na sede da CBF. 

No próximo sábado (12), o Vasco volta a campo, pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Brasil de Pelotas-RS.  No domingo (13), o Boavista visita o Santo André, em São Paulo, pela segunda rodada da Série D.

Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – São Paulo

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui