Cruzeiro desafia invencibilidade do Vasco

200

O Cruzeiro enfrentará o Vasco, neste sábado, a partir das 18h 30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro será contra um adversário que acumula nove jogos de invencibilidade e deixou a zona de rebaixamento para pleitear uma vaga na zona de classificação da Copa Santander Libertadores.

As equipes farão um confronto direto por posições. O Cruzeiro é o sexto colocado, com os mesmos 24 pontos do Santos, que fecha o G-4 por possuir mais vitórias. Já o Vasco soma 22 pontos, está em nono lugar e ultrapassa o time celeste em caso de vitória.

O time da Toca da Raposa vem embalado pelo triunfo sobre o Corinthians, que encerrou uma série de três partidas se vitória e o recolocou na briga pelas primeiras colocações. Nas palavras do técnico Cuca, o Cruzeiro teve em Uberlândia na quarta-feira o espírito de decisão que precisará mostrar no Rio de Janeiro se quiser superar o Vasco.

“Nós jogamos uma partida mais como decisão e foi bom. A gente viu que o time tem esse espírito. Amanhã (sábado) tem que ser assim, com espírito decisivo, porque o Vasco é uma equipe que há tempos não perde, vem jogando bem, toma pouquíssimos gols e tem jogadores que podem resolver, Zé Roberto, Felipe, Carlos Alberto. Tem velocidade com Éder Luís, os lados do campo. Tem bola parada boa, com Dedé, Fernando, Nilton”, disse.

O atacante Wellington Paulista, que chegou a marcar como um lateral-esquerdo na última partida, acha que uma vitória no sábado recoloca o time na briga pelo G-4. “A gente está focado especificamente neste jogo. Queremos vencer para somar mais três pontos e almejar coisas melhores na frente. Dá para chegar mais perto de quem está lá na frente”, afirmou.

O Cruzeiro contará no sábado com o volante Fabrício e o atacante Thiago Ribeiro, que cumpriram suspensão ante o Corinthians. A dúvida fica por conta do lateral-direito Jonathan, que não treinou na sexta-feira em razão de dor de garganta e febre, bem como o esquema: se o 3-5-2 de quarta-feira, ou o tradicional 4-4-2

Fonte: site oficial do Cruzeiro Esporte Clube

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui