Depoimento do governador Aécio Neves sobre a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016

330

AécioDe Los Angeles – EUA para o JM Online
Acompanhei ao vivo a escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede dos jogos Olímpicos de 2016 e, na verdade, acho que todos nós vivemos a mesma emoção. Uma grande vitória do Rio de Janeiro, mas uma vitória maior ainda do Brasil. Pela primeira vez a América do Sul vai sediar os jogos olímpicos. E nós sabemos que em torno dos jogos olímpicos, além da visibilidade que a cidade e o país passam a ter, vem um conjunto importante de obras que, certamente, ultrapassarão o período dos jogos olímpicos.

Portanto, isso significa investimentos, significa geração de empregos e um grande benefício que não se limita à cidade do Rio de Janeiro. Minas Gerais, por exemplo, com muita naturalidade deverá ser uma das sub-sedes dos jogos de futebol das Olimpíadas, já que futebol é o único dos esportes que não ocorre apenas na cidade escolhida. E pela sua proximidade e pela estrutura que estamos construindo em Minas Gerais, certamente o Mineirão sediará alguns desses jogos.

Acho que o Brasil está de parabéns e o mundo começa perceber, cada vez mais, a importância estratégica do Brasil. Portanto, Copa do Mundo em 2014, Olimpíada em 2016, geração de emprego, renda e, sobretudo, um otimismo que passa a tomar conta do Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui