Rio de Janeiro sediará primeiros jogos Olímpicos da América do Sul

511

rio-2016

 

Brasil vence e sediará jogos Olímpicos de 2016

Rio de Janeiro sediará primeiros jogos Olímpicos da América do Sul 

Brasília – O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar as Olimpíadas de 2016. O anúncio foi feito há pouco pelo presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, em Copenhague, na Dinamarca. Será a primeira vez que uma cidade da América do Sul vai receber os Jogos Olímpicos.

O Rio concorreu com Madri (Espanha), na disputa final. Chicago (Estados Unidos) e Tóquio (Japão) foram as primeiras cidades eliminadas. Durante a apresentação da candidatura do Rio, antes do início da votação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou que a escolha da capital fluminense aumentaria a autoestima dos brasileiros.

“Chegou nossa hora. Chegou! Entre as dez maiores economias do mundo, o Brasil é o único país que não sediou os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Para os outros, será apenas mais uma Olimpíada. Para nós, será uma oportunidade sem igual. Aumentará a autoestima dos brasileiros, consolidará conquistas recentes, estimulará novos avanços”, disse Lula ao discursar.

 Bárbara Leôncio foi ótima em sua apresentação. De vez em quando, ela era vista passando no saguão do hotel onde a delegação brasileira está hospedada. Mas a velocista, que completa 18 anos na próxima semana, deixou para roubar a cena na hora certa. Destaque no vídeo exibido na apresentação brasileira, ela agora já sonha até com uma nova carreira depois de largar o esporte.

– Estou muito feliz pela oportunidade de representar a juventude brasileira aqui. Quem sabe eu não vou ser atriz de cinema mais tarde? – brinca Bárbara, medalha de ouro nos 200m no Mundial Juvenil em 2007.

A jovem atleta também protagonizou um dos momentos mais emocionantes da apresentação, quando não conseguiu segurar as lágrimas ao ser apresentada pela velejadora Isabel Swan.

– Na hora em que eu vi as fotos no telão e a imagem da minha vitória no Mundial, não pude me controlar.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui