Fifa e COL realizam último ‘tour técnico’ no Mineirão antes da Copa

117

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) realizaram, nesta manhã, a última visita de inspeção técnica do Mineirão antes da Copa do Mundo. A entidade avaliou a atual situação do estádio que vai receber seis jogos do Mundial e pontuou as adaptações que serão necessárias no Gigante da Pampulha.ALeqM5hGXSz6BRxQ7vmWSNN14vRaIHljWw

O ‘tour técnico’ não contou com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que está em Curitiba, para participar da vistoria na Arena da Baixada, ainda está em obras. Quem esteve no Mineirão acompanhando os cerca de 50 integrantes da entidade máxima do futebol e do COL foi o secretário de Estado de Turismo e Esporte (Setes), Tiago Lacerda, que explicou o motivo da visita e destacou as adaptações que serão feitas para atender a imprensa mundial.

“É uma visita visando as operações no estádio para a Copa do Mundo. É um pouco diferente da Copa das Confederações. Na Copa das Confederações, o centro de mídia comportava 400 jornalistas e na Copa do Mundo teremos 600. A tribuna de imprensa vai quadruplicar”, disse.

Baseado na experiência da Copa das Confederações, realizada no ano passado, o chefe do departamento de operações da Copa da Fifa, Chris Unger, frisou que os estádios trabalham contra o tempo, já que resta apenas cinco meses para o Mundial, por isso, é necessário agir com rapidez nas adaptações propostas a partir do ‘tour técnico’. Ele frisou também que a entidade não exigiu que o Mineirão fosse poupado antes do torneio de seleções.

“Agora não há tempo para desculpas. A expectativa é alta, temos que ajustar tudo que foi feito na Copa das Confederações para termos uma Copa do Mundo bem sucedida em Belo Horizonte. Não há limitação de jogos no Mineirão, mas a CBF deve ter bom senso juntamente com as administradoras dos estádios para não ter excesso de jogos”, ressaltou.

Dentre os alvos da vistoria estão: bilheteria, sinalização do estádio, estrutura para a imprensa, acessibilidade e serviços oferecidos aos torcedores que comparecerão nos jogos da Copa. O primeiro jogo no Mineirão acontecerá no dia 14 de junho, às 13h, no duelo entre Colômbia e Grécia, pela primeira rodada do Grupo C do Mundial.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui