Filho de Rubinho, Dudu Barrichello vai competir na Europa em 2021

54

Após três temporadas nos EUA, piloto parte para a F3 Regional

O torneio é uma novidade proposta para 2021 pela Federação Internacional da modalidade (FIA) e será a junção da Fórmula Renault Eurocup com a Fórmula Regional europeia. No ano passado, seis equipes com até três carros estiveram na F3 Regional e oito na Eurocup. “Esse é o último degrau antes das categorias de base que fazem os eventos suporte da F1 (como a F3 e F2). O campeonato confere ao vencedor mais de 50% dos pontos necessários para a obtenção da superlicença da Fórmula 1″, completou. Em 2020, Gianluca Petecof representou o Brasil na F-Regional, sendo campeão. O também brasileiro Caio Collet foi vice na F-Renault Eurocup.

“Quando o Eduardo pediu o primeiro kart eu achei que aquilo poderia ser uma coisa atemporal, mas esse menino foi pedindo cada vez mais e mais. Vi que o sonho dele era mesmo ir correr na Europa. E graças a Deus e aos nossos apoiadores estamos conseguindo viabilizar esse objetivo”, disse Rubens Barrichello, que também esteve presente na coletiva.

Em 2020, Eduardo foi vice-campeão da USF2000, nos Estados Unidos, conquistando três vitórias e um total de nove pódios ao longo do ano, sendo superado somente pelo dinamarquês Christian Rasmussen.

Por Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – São Paulo

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui