Ideal de Sete Lagoas é a surpresa da fase final da Copa Integração

280

Se a fase final da Copa Integração terá a presença de Atlético, Cruzeiro, América e Villa Nova, as mais tradicionais equipes do Estado, além da seleção de Manhuaçu, cidade que já teve o Ipiranga como grande representante do futebol mineiro, a competição também servirá para apresentar o Ideal de Sete Lagoas, caçulinha do torneio. 

O clube, famoso no futebol amador em sua cidade, começou o investimento nas categorias de base somente em 2011. E logo em seu campeonato de estreia, já fez bonito. Deixou pra trás equipes com maior tradição na primeira fase da Copa Integração e garantiu seu lugar no hexagonal final, que será disputado na Zona da Mata de Minas, nas cidades de Manhuaçu, Simonésia, Reduto e Matipó. 

Na fase preliminar, o time passou por Guarani, União Luziense e Asas. No mata-mata, foram mais duas vitórias: goleada sobre o Florestal, por 7×2, e um triunfo apertado sobre o Siderúrgica, de Sabará, por 2×1, suficiente para garantir uma vaga entre as melhores equipes do torneio. Apesar de ser de Sete Lagoas, o time mandou seus jogos da cidade de Inhaúma, graças a uma parceria com a prefeitura local. 

Para o diretor de categorias de base do time, Luciano Duarte Mansur, “a satisfação é muito grande. A classificação é resultado de um trabalho muito grande, cujo investimento nem se compara ao de Atlético, Cruzeiro e América. Fomos vitoriosos na primeira fase, temos um time bem montado e a classificação para o hexagonal final só engrandece nosso trabalho”, afirma. 

Mesmo com adversários de maior poder econômico e tradição pela frente, a expectativa do time é conseguir uma vaga nas semifinais. “Temos a pretensão de chegar o mais longe possível. A vontade é muito grande”, diz Luciano, responsável pela criação do departamento de base do clube. “O futuro do futebol está na base. Começamos o trabalho aqui no Ideal há três meses e já estamos colhendo os frutos”, comemora. 

A equipe é comandada pelo técnico Luiz Cláudio Nascimento, ex-lateral esquerdo do Atlético e do Democrata de Sete Lagoas. Na primeira fase, os destaques da equipe foram o centroavante Douglas (artilheiro do time, com cinco gols), o goleiro Jonathan, o volante Jackson (vindo das categorias de base do Atlético) e o meia Lucas, que já desperta interesse de times estrangeiros, segundo Luciano Mansur. 

No hexagonal final, o Ideal terá dois adversários difíceis na fase preliminar. O time fará a abertura da competição contra o Atlético neste domingo, no estádio JK, em Manhuaçu. Na terça-feira (03/05), o time volta a campo para encarar o Cruzeiro, atual campeão do torneio, às 15h, ainda sem local definido. 

Em anexo, segue foto da equipe.

JMl – Devair Guimaães de Oliveira

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui