Judocas manhuaçuenses participam da VII Copa de Judô Filadélfia em Valadares

1622

Uma comitiva de judocas manhuaçuenses participou da VII Copa de Judô Filadélfia, em Governador Valadares, no sábado (30/11). Com resultados expressivos, a garotada deu show em seu primeiro grande desafio fora de Manhuaçu. A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, apoiou os atletas.

Comandados pelos “senseis” João Paulino (João Karatê) e Yago Gomez, os atletas conquistaram um total de quatro medalhas de ouro e cinco de prata. Eles fazem parte do Centro Esportivo de Judô, dentro do Projeto “Nota 10’, que tem revelado grandes talentos do esporte e formado cidadãos de bem.

“Este foi o primeiro passo de muitos deles. Temos certeza de que iremos conquistar muito mais medalhas nos próximos campeonatos que iremos disputar. Nosso objetivo é despertar o interesse pelo Judô e, principalmente, contribuir para a formação de pessoas melhores na nossa sociedade”, comentou sensei João Karatê.

Cerca de 150 judocas do Leste de Minas participaram do torneio. A competição contou com delegações de Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Manhuaçu e Sardoá. O evento recebeu atletas com idade mínima de quatro anos, nas categorias feminino e masculino. O objetivo foi aumentar o interesse pelo esporte na região.

Em Manhuaçu, as aulas de judô são realizadas quarta e quinta na Tribo Natureba (Rua Desembargador Alonso Starling), a partir das 18 horas, com os “senseis” João Paulino (João Karatê- faixa preta 3º dan), Silvio Ferreira (faixa roxa) e Yago Gomez (faixa verde).

 Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui