Manhuaçu: Após reforma JK sedia jogo do Campeonato Mineiro

329

O jogo de estreia do Boston City FC Brasil na 2ª divisão do Campeonato Mineiro terminou empatado com a equipe de Ponte Nova

A partida ocorreu com portões fechados no Estádio Municipal Juscelino Kubistchek (JK), em Manhuaçu, neste domingo, 05/08, às 11h.

Nos preparativos para estas competições, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes, tem realizado intenso trabalho de reforma para adequação das determinações da legislação quanto à segurança no estádio, além de oferecer mais conforto aos torcedores e jogadores.

Gramado renovado, reforma de muros e melhorias diversas em praticamente todos os ambientes do estádio estão sendo realizadas, conforme destaca o Secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, que evidenciou ainda o total apoio da Secretaria de Obras para consolidar este trabalho.

Neste período em que estão sendo realizadas as obras de adequação do estádio para que seja acolhida maior quantidade de torcedores nas arquibancadas, a Federação Mineira de Futebol estipulou que a partida entre Boston e Ponte Nova ocorra com portões fechados ao público. Trata-se de decisão temporária. A expectativa é de que, em breve, o estádio JK receba os torcedores de toda a região, sem restrições.

Sobre o jogo

Time Boston City

O primeiro tempo foi marcado com o Boston chegando mais ao ataque, com finalização que resultou em bola na trave.

No segundo tempo, o Boston levou gol marcado de pênalti por Michael (11), aos dezesseis minutos. A penalidade foi marcada pelo árbritro, por causa do toque de mão do jogador do Boston dentro da área.

Time Ponte Nova

O Boston correu atrás do prejuízo, e, após boas chances de gol, marcou aos 43 minutos, conseguindo empate, com gol de Ítalo (Camisa 9) chutando rasteiro no canto do goleiro Alef.

Na próxima rodada, o Boston enfrentará a equipe de Montes Claros, na casa do adversário, neste sábado, 11/08, às 15h30.

Além do time de Manhuaçu, outras 12 equipes disputam a competição: Araxá, Athletic (São João Del Rei), Betis (Ouro Branco), Valério Doce (Itabira), Coimbra (Nova Lima), Minas Boca (Sete Lagoas), Montes Claros, Passos, Ponte Nova, Pouso Alegre, Patrocinense e União Luziense.

A competição é dividida em três etapas: primeira fase, semifinais e finais. Os treze clubes jogarão entre sim em turno único. Cada time jogará seis jogos em casa e seis fora. Os quatro melhores se classificarão para as semifinais, disputada em partidas de ida e volta. Os vencedores vão para a final, novamente em dois jogos.

Nas semifinais, o primeiro colocado enfrentará o quarto lugar e o segundo jogará contra o terceiro. Os clubes de melhor campanha terão a vantagem de jogar a segunda partida em seus domínios. Para definir os vencedores na fase eliminatória, será considerada a soma dos resultados dos jogos. O gol marcado fora de casa não será critério de desempate.

Permanecendo a igualdade no placar, a decisão do confronto será através das penalidades máximas. Os dois clubes que chegarem à final já estarão qualificados para o Módulo II.

Assim como nas últimas edições, a competição será disputada na categoria Sub-23, podendo cada clube inscrever no máximo cinco atletas com idade acima da idade limite. Cada agremiação poderá registrar até 30 atletas. O jogador que atuar por uma equipe não poderá jogar por outra durante a competição.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui