Morre Dorval, um dos maiores ídolos da história do Santos 

42

Ex-jogador morreu aos 86 anos

Segundo nota publicada no site do clube santista, a informação da morte foi confirmada pela sobrinha do ex-jogador que o acompanhava. O velório será no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, em horário que ainda será divulgado. O clube decretou sete dias de luto.

Melhor ponta-direita

Nascido em Porto Alegre, em 26 de fevereiro de 1935, Dorval Rodrigues chegou ao Santos em 1957 e foi considerado, pela crítica esportiva o melhor ponta-direita da história do Clube. Nos anos 1960 formou o Ataque dos Sonhos, ao lado Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

Entre suas conquistas, estão o bicampeonato da Libertadores e o bi mundial de 62 e 63, os brasileiros de 61, 62, 63, 64 e 65, e os paulistas de 58, 60, 61, 62, 64 e 65. Fez 612 jogos com a camisa do Santos, a quinta maior participação entre todos os jogadores, e marcou 194 gols, sendo o sexto maior artilheiro da história do Peixe.

Reverência

O presidente do Santos, Andres Rueda, lamentou a perda do ídolo. “Dorval é um dos jogadores inesquecíveis, que ajudou a construir essa linda história do Santos. Merece todas as reverências por sua trajetória. O Santos perdeu um de seus maiores ídolos hoje”, afirmou, em nota publicada no site do clube.

Por Ludmilla Souza – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui