Na briga contra o rebaixamento, Galo tem encontro marcado com Luxemburgo

391

Com a Arena do Jacaré lotada, time alvinegro reencontra seu ex-comandante no confronto decisivo contra o Flamengo, neste sábado, em Sete Lagoas

Vanderlei Luxemburgo está novamente no caminho do Atlético  neste Campeonato Brasileiro. Desta vez, como adversário. O treinador que comandou o Galo até setembro, e viu o sonho de disputar o título se transformar no pesadelo da briga contra o rebaixamento, está à frente do Flamengo, rival atleticano neste sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagas.

Confirmar em campo que o time, agora sob o comando e Dorival Júnior, é outro em relação ao dirigido por Luxemburgo, é fundamental para o Atlético conquistar os três pontos e se afastar da zona da degola.

Com Vanderlei Luxemburgo, em 24 rodadas, o Galo conquistou apenas seis vitórias e três empates, sofrendo 15 derrotas. Um aproveitamento de 29%, que afundou o time no grupo dos desesperados. A torcida, aliás, não deve perdoar e Luxemburgo será um dos alvos preferidos para provocações.

Já com Dorival Júnior, o Alvinegro deixou a zona de rebaixamento depois de quatro vitórias, três empates e três derrotas, um rendimento de 50%.

“Mudou bastante coisa. As características do treinador, o trabalho dentro de campo, o lado emocional. Estávamos precisando desse carinho do Dorival. A gente acredita no trabalho dele, esperamos que ele possa nos tirar dessa e, quem sabe ano que vem, possamos brigar por titulo”, disse Diego Tardelli.

Força total no Brasileirão

A situação atleticana no Campeonato Brasileiro ainda é complicada. Com 36 pontos, o Galo tem a mesma pontuação que o Guarani, equipe que abre o grupo da degola. Diante disso, Dorival Júnior, com o aval da diretoria, optou por dar prioridade total ao Nacional. Na Copa Sul-Americana, o treinador escalou reservas e o Atlético acabou eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras. Dorival não se arrepende:

“Priorizamos totalmente o Brasileiro, com aceitação da diretoria, conscientes de que tínhamos que tomar essa atitude em razão da importância do nosso momento, que ainda é muito delicado. Esperamos, com a partida deste sábado, que possamos deixar, de uma vez por todas, essa zona, que realmente trás um desconforto muito grande”, disse o técnico.

A necessidade de somar os três pontos é tão grande que a partida deste sábado foi definida como ‘jogo da vida’. “É aquele jogo que você tem que assumir, de uma vez por todas, a responsabilidade de tentar alcançar o resultado a todo custo”, disse Dorival.

Para o treinador, o Atlético, depois de deixar a zona de rebaixamento, precisa lutar para se afastar da ameaça de queda: “Tínhamos muitos pontos de diferença em relação à primeira equipe fora da zona e agora estamos em uma situação um pouco melhor. Por isso, é o jogo mais importante do ano. Esse jogo representa muito para a história dos jogadores e, principalmente, do nosso clube”.

ATLÉTICO x FLAMENGO

ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Diego Souza e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Obina. Técnico: Dorival Júnior

FLAMENGO
Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Maldonado, Willians e Petkovic; Diego Maurício e Diogo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 13/11/2011, às 19h30
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui