Quem será o Treinador do Ano da FIFA?

140

1981581_FULL-LND

Um treinador de sucesso sabe como poucos implantar sua filosofia de jogo em campo. Fora, é necessário ter um discurso inovador, acessível, para tirar o máximo de um grupo de jogadores nem sempre coeso e fácil de lidar. É um trabalho árduo, geralmente realizado nos bastidores, mas que, na maioria dos casos, acaba recompensado com títulos e com o bom desempenho de suas equipes. E ainda há mais neste caso.

Em 13 de janeiro de 2014, o melhor entre estes verdadeiros líderes será coroado de forma individual com o prêmio de Treinador do Ano da FIFA. Pelo quarto ano consecutivo, a entidade máxima do futebol celebrará as táticas e filosofias do jogo com um troféu que já passou pelas mãos de José Mourinho (2010), Pep Guardiola (2011) e Vicente del Bosque (2012).

Assim como nos anos anteriores, são dez candidatos na disputa, sendo que Mourinho (Real Madrid/Chelsea) e Del Bosque (seleção da Espanha) esperam novamente receber as honras. A lista conta ainda com Luiz Felipe Scolari (Seleção Brasileira) e com nomes de peso como Jupp Heynckes(Bayern de Munique), Alex Ferguson (Manchester United), Jürgen Klopp (Borussia Dortmund),Antonio Conte (Juventus), Carlo Ancelotti (Paris Saint-Germain/Real Madrid), Rafael Benítez(Chelsea/Napoli) e Arsène Wenger (Arsenal).

Será uma decisão difícil de ser tomada, e é por isso que pedimos a sua ajuda: quem merece faturar o prêmio de Treinador do Ano da FIFA em 2013 e por que? Participe e dê sua opinião! Em breve, a lista passará de dez para três, com o vencedor sendo designado na cerimônia de gala da Bola de Ouro 2013!

FIFA.com

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui