Secopa visita Juiz de Fora, cidade candidata a Centro de Treinamento

403
A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) visitou a cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesta sexta-feira (29).

O objetivo foi conhecer de perto as estruturas do município oferecidas como Centro de Treinamento de Seleções (CTS). A cidade foi pré-selecionada pela Fifa para receber seleções durante o Mundial de 2014.

Os trabalhos começaram com uma visita à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em seguida, os participantes visitaram as estruturas do Estádio Radialista Mário Helênio e se reuniram com equipe técnica responsável pela candidatura de Juiz de Fora na prefeitura. No hotel Village Haras Morena, foi apresentado o projeto de melhoria de suas instalações. Por fim, a comitiva visitou o aeroporto regional da cidade e o aeroporto de Serrinha.

De acordo com a assessora do Núcleo de CTS da Secopa, Ludimila Kai, tanto a prefeitura quanto o hotel apresentaram boas propostas de melhoria. “Temos a intenção de promover a interiorização da Copa do Mundo, potencializando o turismo e as características do nosso estado. O CTS não é a única maneira de participação das cidades na Copa. A ideia é buscar, de forma conjunta com o município, grandes eventos, potencializando o turismo local da região”, disse. José Antônio Bazán, assessor de CTS da Secopa, também participou das reuniões.

Com a nova seleção de cidades para CTS prevista para o segundo semestre de 2011, aquelas que ficaram de fora do primeiro processo terão uma chance para readequar suas propostas. Municípios que já haviam se candidatado anteriormente, como Ipatinga, Divinópolis, Varginha, Poços de Caldas, Patos de Minas, Caxambu e Itaúna, também vão tentar uma recandidatura. Cabe a cada seleção, porém, escolher o local de hospedagem.

Pré-requisitos

Os representantes do Comitê Organizador Local da Fifa observam mais de 100 detalhes técnicos nos campos de treinamento, como sistema de abastecimento de água e energia, acessos para as equipes e imprensa, local para entrevistas, vestiários, tipo de solo e drenagem. Já os hotéis devem ter, no mínimo, 55 quartos com ar-condicionado ou aquecedor. O restaurante deve ser capaz de atender a 55 pessoas ou mais, em estilo buffet, e deve ficar disponível exclusivamente para a seleção. A sala para conferência de imprensa deve ser em estilo cinema e ter capacidade mínima para cem pessoas.

 

Agência Minas

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite.hoje 31/julho/2012 peço atenção ao meu pedido por favor,sou de juiz de fora más moro em Manaus a 42 anos e não tenho noticias de meus parente aos 30anos,moram na rua luiz Creozol 23 próx. a quadra de samba bairro Megiolário (Ns.Aparecida0..peço quem puder me ajudar,com qualquer noticias.Agradeço de coração .meu end/Rua Virgilio Ramos 8 CEP 69035812 Vila Marinho -Compensa – tel (92)3625.9583 e Cel-9323.7705 e-mail dx.segurit-seguranca@hotmail.com ..Obrigado

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui