Tenente do 11º BPM é campeão mineiro de tiro esportivo

129

No dia 16 de outubro, foi realizada a final do Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo em Santa Luzia/MG.

tenente-capeao-mineiro-tiro-esportivo

Dentre as diversas modalidades do Esporte Olímpico, o 2º Ten. PM Wilson Ferreira de Moura, do 11º BPM, de Manhuaçu/MG, se destacou na modalidade Carabina Mira Aberta de Ar 10 metros, conquistando o Título de Campeão Mineiro da Categoria A e conquistando também o Título de Vice-Campeão Geral.

O Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo é organizado pela Federação Mineira de Tiro Esportivo (FMGTE) e dividido em oito etapas e uma final. Em todas as etapas o militar alcançou pódio, permanecendo no 1º Lugar no Ranking Geral durante as quatro últimas etapas, conquistando ao final o título.

Ten. Moura ingressou na Corporação em 2006, como Sd 2ª Cl e, após ser aprovado no CFO, foi promovido a 2º Tenente da Polícia Militar em 2014. Durante o CFO fez parte da Equipe de Tiro da Academia de Polícia, disputando os Jogos Acadêmicos de 2014, em Cuiabá/MT, onde também teve atuação destacada nas diversas provas.

Com o Título de Campeão Mineiro, o militar eleva o nome da Corporação, que se posiciona no hall de Instituições berço de atletas de alto rendimento no esporte. Segundo o militar “o objetivo principal é elevar o nome da Corporação e projetar atletas de alto rendimento no esporte, garantindo a participação nos Campeonatos Brasileiros e Copa do Mundo, além de trabalhar e treinar com afinco para alcançar uma vaga na Seleção Brasileira e participar das Olimpíadas de Tóquio, em 2020.”

11º BPM Manhuaçu – MG

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui