O Jacaré e o Sapo em Lajinha MG

4805

Por Devair G. Oliveira
A política de Lajinha é mesmo surpreendente, como sempre em Lajinha a política está no sangue do povo, o dizem por aí é que o coronavírus acabou, visto as aglomerações dos dois lados, a disputa tanto de um quanto do outro são parecidas, se tem um comício de um em determinada localidade o outro procura retirar todos os correligionários para outra localidade vão para as fazendas onde a churrascada rolam o dia todo, mas tanto um quanto o outro sabe tudo que rolam do outro lado, foi só começar as campanhas para os prefeitos desistir de proibir aglomerações.

A novidade apresentada pelo Jacaré foi apresentar um candidato do Distrito da Prata tão abandonada e desta vez o povo tem a oportunidade de fazer valer seu voto, o Distrito já em outras oportunidades foi o fiel da balança, e agora tem tudo para mostrar sua força com o vereador Celso do Orestes, o partido inovou também pela primeira vez colocando uma mulher como candidata a vice-prefeita.

O atual prefeito João Rosendo pegou uma prefeitura endividada causada por más administrações do passado ficando em seu mandato praticamente sem condições de fazer obras devido o alto valor de precatório que tem que pagar todo mês. Tem um ex-prefeito de Lajinha que ao assumir a prefeitura demitiu dezenas de funcionários efetivos, o caso foi parar na justiça e a prefeitura  condenada a ressarcir os prejuízos com juros e correções monetárias, deixando a prefeitura sem recursos, esse é o preço que os lajinhenses estão pagando por administrações irresponsáveis e com a pandemia a situação agravou ainda mais.

13 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado que o autor da matéria não mencionou que candidato do PSDB é vereador do distrito nós últimos 8 anos e pq o distrito está abandonado? Ele como vereador da situação no pleito de 2013 a 2015 não levou melhorias pro distrito??

  2. Aí Deus, ninguém sabe que essa reportagem foi comprada né! Hahaha
    Se não deu pra fazer obra e fez isso tudo, imagina se desse. E tenho dito: vaiiiii somando

    • Não Aline, não voto em Lajinha, voto em Manhuaçu. Tudo depende do ponto de vista que você analisa. Veja bem o pessoal tanto de um lado quanto do outro estão reclamando, a verdade é que a prefeitura não tem dinheiro e o prefeito atual não tem culpa, se o prefeito não precisasse pagar precatórias ele poderia fazer uma obra por mês, é muita grana que ele paga todo mês de precatória. Precisamos sermos honestos a verdade pode incomodar, mas nós brasileiros precisamos deixar o partidarismo de lado e votar com sabedoria, coerência e acima de tudo com patriotismo se quisermos um Brasil melhor. Muitos prefeitos de Lajinha sofreram esse mesmo problema do atual prefeito exatamente pelas más administrações passadas tanto de MDB quanto do PSDB e a verdade sempre prevalece.

  3. Nenhum prefeito tem culpa nessa hora ele fica na prefeitura 4 anos não faz nada e depois quer jogar pedra no outro ainda isso é todos quer ter razão mais se não fez nada até agora é nem vai faser,porque não fez antes pelo menos hoje poderia aumenos mostrar o serviço feito, é gora não adianta reclamar não.

  4. Seria melhor esclarecer, o nome dos dois prefeitos, ou os anos q geraram as dívidas de precatórios. Assim como está, parece q o Ex Prefeito Lúcio gerou dívida de precatório.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui