Ação de vandalismo danifica containers e espalho lixo no Engenho da Serra

148

A Prefeitura de Manhuaçu, através do SAMAL tem intensificado o recolhimento de lixo e manutenção da limpeza da cidade, com a realização de capina e poda do mato nas áreas urbanas, limpeza e pintura dos trevos, além dos trabalhos incansáveis dos garis que varrem as ruas e praças da cidade todos os dias.

Mesmo assim o trabalho dessa equipe às vezes é pouco reconhecido e até mesmo ignorado. Ainda mais quando algumas pessoas inconsequentes se acham no direito de praticar vandalismo colocando fogo em containers e espalhando tudo pelo meio das ruas.

Foi o que moradores da Rua Professor Silas Heringer, no entorno da pracinha no Engenho da Serra vivenciaram na manhã deste domingo, dia 17/05. Além de colocar fogo no lixo dentro nos containers, os vândalos fecharam a rua com dois dos três containers existentes no local, eles foram tombados no meio via e tiveram o lixo espalhado, causando transtornos a moradores e motoristas que transitavam pelo local.

A ação no Engenho da Serra se repete com frequência, somente este mês, essa foi a segunda ação de vandalismo no local, a primeira foi no domingo dia 03. O SAMAL com o emprego de homens, caminhões e máquinas realizam a limpeza do local e em menos de 24 horas o lugar já está cheio de móveis e entulhos.

“O pior que moradores de outros bairros e da parte alta do Santa Terezinha usam aqui como bota fora, a gente vai falar com eles e somos ameaçados e até agredidos verbalmente. É so procurar na internet que acha vários vídeos de transtornos que isso nos causa quando e colocado fogo aqui. Precisamos de uma solução pra isso, a Prefeitura limpa, limpa, vira as costas, o povo suja, e nós, moradores do entorno sofrendo com a fumaça e o mal cheiro”, lamenta a moradora de 56 anos, que pediu para não se identificar.

O SAMAL e a Secretaria de Obras estudam uma maneira de acabar com esse problema, sem prejudicar os moradores do bairro.

Secretaria de Comunicação Social

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui