BNDES prevê que país receba R$ 850 bilhões em investimentos até 2014

243
Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social

Rio de Janeiro – O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse hoje (10) que o Brasil deve receber cerca de R$ 850 bilhões em investimentos entre 2011 e 2014, segundo um estudo desenvolvido pelo banco.
“Isso mostra uma recuperação nas exportações brasileiras. Há um aumento dos investimentos tanto na indústria, quanto na infraestrutura. O volume quadrienal (no período a cada quatro anos), hoje, já supera o volume de investimentos pré-crise”.
Coutinho disse que a tendência é de que os investimentos cresçam 10% ao ano nos próximos quatro anos. Ele deu ênfase aos setores petrolífero, ferroviário e rodoviário. O estudo completo ainda vai ser divulgado pelo BNDES.
O presidente da instituição considerou que a crise na Europa pode vir a ser positiva para o Brasil. “Isso pode frear um pouco a expectativa de crescimento do país, que estava muito aquecida. Muitos já falam de crescimento acima de 6%”.
Segundo ele, os investimentos anunciados pelos países europeus neste fim de semana, para aplacar a crise, vão equilibrar a situação na região.

 FONTE: Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui