Brasil Sem Alergia agora também no combate ao tabagismo

376

3Ação social estende suas atividades e inaugura ambulatório antitabagismo com atendimentos gratuitos no Rio de Janeiro

Com mais de 180 mil consultas gratuitas já realizadas em seus cinco postos no Estado do Rio de Janeiro, o Brasil Sem Alergia é um centro médico que oferece gratuitamente diversos procedimentos de prevenção e tratamento de alergias e doenças imunológicas. Visando ampliar suas atividades e levar ainda mais benefícios à sociedade, o projeto social irá inaugurar, em 24 de outubro, um ambulatório antitabagismo, onde consultas e orientação clínica serão oferecidas gratuitamente para fumantes que queiram largar o vício do tabagismo. A unidade foi instalada dentro da sede do Brasil Sem Alergia, na Rua Conde de Porto Alegre 167, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. À disposição de toda a população do Rio, os atendimentos no ambulatório antitabagismo serão realizados às terças e sextas. Os interessados deverão agendar seus horários através dos telefones (21) 2652-2175 ou (21) 3939-0239.

Ao lado de outros profissionais, o ambulatório será conduzido pela imunologista e toxicologista Maria de Lurdes Pereira. Com 40 anos de experiência nessa área, Dra. Lurdes se junta à equipe do Brasil Sem Alergia para tentar reduzir o número de fumantes no Rio de Janeiro e, consequentemente, diminuir a incidência de problemas respiratórios na região em função do tabagismo.

Tabagismo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo, respondendo por 63% dos óbitos relacionados a doenças crônicas não transmissíveis, 85% das mortes por doença pulmonar crônica, 30% das mortes por diversos tipos de câncer (pulmão, boca, laringe, faringe, esôfago e outros), 25% das mortes por doença coronariana e 25% dos óbitos relacionados a doenças cerebrovasculares. Dados da entidade revelam que globalmente 6 milhões de pessoas morrem todos os anos por conta de tabagismo, sendo 600 mil fumantes passivos (pessoas que não fumam, mas convivem com fumantes). A previsão da OMS é que, se nada for feito, o mundo passará a registrar mais de 8 milhões de mortes por ano a partir de 2030, sendo que mais de 80% delas devem atingir pessoas que vivem em países de baixa e média renda.

Sobre o Brasil Sem Alergia

Com mais de 180 mil atendimentos gratuitos já realizados – superior à população de Resende (RJ), o Brasil Sem Alergia é um projeto social que oferece gratuitamente diversos procedimentos de prevenção, combate e controle de processos alérgicos e de doenças imunológicas. Com três postos na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Xerém e Nova Iguaçu), um na Zona Oeste do Rio (Realengo) e uma quinta unidade na Região dos Lagos (Iguaba Grande), a equipe da ação social oferece testes alérgicos, atendimento médico, orientação multidisciplinar e exame de espirometria (teste de sopro). O projeto está à disposição de toda a população do Rio de Janeiro de segunda a sábado, com agendamento através dos telefones (21) 3939-0239, (21) 2652-2175 ou através do site www.brasilsemalergia.com.br

Igor Bahiense – Assessor Brasil Sem Alergia
[email protected]gmail.com
www.brasilsemalergia.com.br
Tel : 21 99400-6373

21 26522175
21 39390239

Fundação Cristiano Varella 728

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui