Cai 32% moagem de cana no Centro-Sul, segundo dados de até 15 de abril

202

A moagem de cana de açúcar na região Centro-Sul do país, acumulada até 15 de abril, totalizou 4,74 milhões de toneladas, um recuo de 32,2% em relação ao mesmo período do ano passado (6,99 milhões de toneladas). Os dados divulgados hoje (3) são da União da Indústria de Cana de Açúcar (Unica).

Até 15 de abril, 70 unidades produtoras da região estavam em operação. Em 2011, eram 113. Segundo a Unica, o número de unidades em operação e a moagem observada até o momento estão “dentro do esperado”.

Do total de cana colhida até a data analisada, 34,4% foram destinados à produção de açúcar e, a maior parte, 65,5%, à produção de etanol. A fabricação de açúcar alcançou 152,08 mil toneladas até a primeira quinzena do quarto mês do ano. Já a produção de etanol, atingiu 180,5 milhões de litros.

Para os dois produtos, houve retração das quantidades produzidas quando comparadas ao mesmo período de 2011. Para o açúcar, o recuo foi de 28,9%, enquanto a queda da produção de etanol totalizou 29,6%.

“Para a segunda quinzena de abril, a expectativa é que as chuvas observadas no final do mês prejudiquem a moagem, já que muitas unidades precisaram interromper a colheita, e promovam uma redução na qualidade da matéria-prima que será colhida nos primeiros 15 dias de maio”, disse o diretor técnico da Unica, Antônio de Pádua Rodrigues.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui