Câmara de Manhuaçu apoia aprovação do Programa de reabertura do comércio

215

Câmara apoia aprovação de Programa para a reabertura do comércio em Manhuaçu
Em atendimento ao Grupo de Representantes do Comércio, a Câmara Municipal de Manhuaçu confirmou nesta tarde de 26/05 o seu apoio à aprovação de um “Programa Municipal de Funcionamento do Comércio de Manhuaçu, durante a pandemia do novo Coronavírus”. O Requerimento nº 34/2020 encaminhado ao Representante dos Comerciantes foi aprovado na última reunião ordinária, realizada dia 21/05.
O Grupo de comerciantes protocolou na Prefeitura Municipal a Proposta de Criação do Programa Manhuaçu Consciente no dia 25 de Maio de 2020, uma Proposta para a retomada das atividades comerciais em nosso Município, seguindo a legislação vigente, as Deliberações do Comitê Extraordinário Estadual COVID-19 e critérios técnicos, observando a realidade local.
Na prática o “Plano Manhuaçu Consciente”, propõe uma retomada de forma consciente, controlada, segura e responsável. Regulamenta as medidas de isolamento, normatizam as ações, com o objetivo de delinear as diretrizes de enfrentamento ao Coronavírus, unindo os comerciantes para juntos, integrar uma Campanha de conscientização e esclarecimento da população sobre a importância de seguir as normas prevenção sanitária, ajudando na orientação.
A Prefeitura tem autonomia para aprovar um Plano limitado ao Município, seguindo a Legislação vigente e observando a realidade local. Com o aval da Câmara, a Prefeitura Municipal de Manhuaçu deve anunciar medidas que flexibilizem as regras para a volta das atividades econômicas no nosso município.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui