Câmara de Manhuaçu aprova cinco projetos de lei durante reunião ordinária

169

A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu reunião ordinária, na noite desta quarta-feira, 16/03, presidida por Cleber Benfica, em que aprovou cinco projetos de lei, indicações, requerimentos e moções. No início da sessão, houve a prestação de contas do mês de fevereiro realizada pelo Contador Diego Vila Real e pelo Assessor Jurídico Aldrin Teodoro. O Presidente Cleber também apresentou os sete servidores concursados que tomaram posse.

SIMPÓSIO DE CAFÉ

Foi aprovado o Projeto de Lei nº 30/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o repasse financeiro, a título de contribuição, à “Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Manhuaçu – ACIAM” para apoio financeiro do município com a destinação de R$20.000,00 para o “XXIII (23º) Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas”, a ser realizado no período de 6 a 8 de abril de 2022, em Manhuaçu.

ALUGUEL SOCIAL

Aprovado o Projeto de Lei nº 31/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera o anexo I da Lei nº 3.548 de 04 de dezembro de 2015 relacionado a providências sobre aluguel social.

RETINOBLASTOMA

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 18/2022, de autoria do vereador Juninho Enfermeiro, que institui o Dia Municipal de Conscientização e Orientação sobre o Retinoblastoma no âmbito do município de Manhuaçu.

CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Aprovado o Projeto de Lei nº 19/2022, de autoria do vereador Gilmar Cuca, que dispõe sobre a capacitação de profissionais da educação para identificar sinais de abuso moral, físico, sexual e exploração sexual infantil no município.

GRATIFICAÇÃO AOS SERVIDORES DO SAMAL

Ainda foi aprovado o Projeto de Lei nº 23/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a prefeitura a pagar gratificação de R$350,00 para cada mês de trabalho aos servidores do SAMAL que atuarem no serviço de limpeza das margens dos cursos d’água no município.

1ª DISCUSSÃO

Houve a primeira discussão do Projeto de Lei nº 27/2022, de autoria da vereadora Rose Mary, que institui no Calendário Oficial de Manhuaçu, a Semana de Incentivo ao Uso de Bicicletas e Respeito aos Ciclistas do município de Manhuaçu.

TR NSITO E ESTRADAS RURAIS
O vereador Inspetor Juninho Linhares comentou sobre a reunião que teve com o Departamento de Trânsito a fim de melhorar as condições. “O trânsito infelizmente está caótico, sem contar a questão da sinalização péssima e fiscalização que está fraca”, destacou.

Linhares também se mostrou insatisfeito com as condições das estradas rurais.

PRONUNCIAMENTOS

Após a votação dos projetos, aconteceram os pronunciamentos na Tribuna. O primeiro a falar foi o Presidente do CONSEP (Conselho Municipal de Segurança Pública), Anízio Gonçalves de Souza, acompanhado dos Conselheiros Eduardo Satil e Flávio Lacerda, que tratou de melhorias nas Polícias Civil e Militar, principalmente no aumento de efetivo e mais delegados na PC.

Em seguida, o Presidente do Asilo São Vicente de Paulo de Manhuaçu, Dr. Josué Miranda dos Reis Santos, comentou sobre as melhorias realizadas no asilo.

O Vigilante Júlio de Melo Soares comentou sobre as condições das estradas rurais e pediu ajuda dos vereadores a fim de melhorar a situação.

O Operador de Máquinas Pesadas, Misrael Patrício de Oliveira, também comentou sobre as condições das estradas rurais.

A Servidora Pública, Bruna Cabral da Silva, voltou novamente ao plenário a fim de tratar de suposta fura-fila na marcação de consultas.

O Arquiteto e Urbanista, Emannuel Diniz, desabafou no plenário sobre questões políticas e também sobre a criação de um novo cemitério municipal.

O Estudante de Direito, Luciano Júnior Miguel, também explanou na tribuna.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Manhuaçu

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui