Campanha da Benetton provoca polêmica

371
Campanha Unhate, de fundação criada pela marca italiana Benetton, provoca polêmica:foto que insinua beijo entre o papa Bento Vl e o Ima do Cairo foi parar em outdoor próximo ao Vaticano; montagens também mostram beijos entre Obama e Chaves, Merkel e Sarkozy e os líderes das Coréias do Norte e do Sul

Eles conseguiram de novo. A marca italiana United Colors of Benetton provocou polêmica em nível mundial com montagens de fotos que mostram políticos de todo o mundo se beijando. A primeira campanha da fundação Unhate (algo como “não odeie”), criada pela Benetton, apresenta montagens de líderes políticos e religiosos para divulgar um único objetivo: a criação de uma cultura de tolerância que combata o ódio.

A campanha foi apresentada nesta quarta-feira (16) pelo vice-presidente executivo do grupo, Alessandro Benetton, na flagship loja no Boulevard Haussmann, em Paris. A principal imagem de divulgação mostra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, beijando o colega venezuelano, Hugo Chávez. Em outra fotografia, o papa Bento 16 beija Ahmed Mohamed el-Tayeb, imã da mesquita de Al-Azhar, no Cairo, o mais importante centro de estudos islâmicos sunitas no mundo. Os líderes das Coreias do Sul e do Norte também aparecem em clima de romance.

O projeto inclui uma série de iniciativas coordenadas a eventos. A partir de 16 de novembro, a campanha será exibida nos principais jornais, revistas e websites ao redor do mundo. Executivos da empresa farão uma turnê de divulgação em mais de 15 países. Durante as visitas, a empresa promoverá a participação de simpatizantes, que poderão ir ao site da marca e deixar suas fotografias de beijos. A última fase da campanha promoverá também ações entre grupos de jovens, que deverão colocar cartazes das imagens em pontos símbolicos de Nova York, Milão, Roma e Paris.

No site oficial, a companhia disponibiliza seis imagens da campanha. Além de Barack Obama e do papa Bento 16, as fotos mostram o líder chinês Hu Jintao, o presidente palestino, Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. A confraternização, apesar de símbolica, promete cumprir o objetivo da empresa, que promoveu as fotos para levar um toque de esperança irônica aos países que vivem conflito religioso.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Horrível, falta de respeito com o PAPA e a todas as religiçoes principalmente a Católica, quem teve esta idéia de beijo na boca, porque um abraço. Isto não pode ser levado à frente. Estão brincando com o NOsso Senhor. Pecado, pecado imortal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui