Cartórios tratam o dia 29 de fevereiro como data comum

43

Oficialmente, o dia 29 de fevereiro, embora ocorra apenas a cada quatro anos, é tratado como uma data igual às outras pelos cartórios de registros. No Cartório do 2° Ofício de Brasília – um dos principais da capital federal, no qual são feitos registros civil e de casamentos, títulos, documentos e de pessoas jurídicas – a orientação é seguir as regras adotadas em todos os dias do ano.

No entanto, os aniversariantes do dia 29 de fevereiro consideram-se privilegiados. Nas redes sociais, como o Orkut e o Facebook, o assuntou gerou a criação de comunidades destinadas exclusivamente aos nascidos nessa data. Há quem confidencie que o assunto provoca confusão, mas a maioria comemora.

O comerciante de Brasília Edmar Leone da Cunha, de 43 anos, nasceu em 29 de fevereiro de 1968 e contou que se sente “um sortudo” devido à data de aniversário. “Nunca tive dificuldade alguma por causa da data do meu nascimento. Muito pelo contrário, acho que sou um sortudo por ter nascido em dia tão atípico”, disse.

Edmar disse ainda que nos anos não bissextos comemora o aniversário no fim de semana mais próximo ao dia 29. Segundo ele, os amigos e parentes o parabenizam no dia 28 de fevereiro. Nas redes sociais na internet, comportamento semelhante se repete com os nascidos no dia 29, segundo relatos registrados nos depoimentos.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui