Chuva forte provocou alagamentos no Estádio do Maracanã e ruas do Rio

274

11dez2013---vista-geral-do-alagamento-na-regiao-do-estadio-do-maracana-no-rio-de-janeiro-na-manha-desta-quarta-feira-11-a-chuva-provocou-alagamentos-por-toda-a-cidade-a-supervia-fechou-os-ramais-de-1386766

A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro à tarde e à noite de ontem (22) provocou vários pontos de alagamento na região metropolitana. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, na manhã de hoje ainda havia bolsões de água em vias importantes da cidade, como a Avenida Presidente Vargas e a Via Binário, ambas no centro, a Avenida Salvador Allende, na zona oeste, e a Avenida dos Democráticos, na zona norte.

O Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, teve um alagamento no campo, o que provocou a interrupção do jogo Vasco e Flamengo, pelo campeonato carioca, por cerca de meia hora. Segundo a concessionária Maracanã, que administra a arena, a chuva atingiu 21,8 milímetros em 15 minutos, mas o sistema de drenagem do campo “funcionou perfeitamente e foi fundamental para o escoamento da água”.

Segundo o sistema Alerta Rio, às 8h05, chovia apenas na Estação Meteorológica de Irajá, na zona norte. Apesar disso, ainda há risco médio de deslizamento de terra nos morros das bacias hidrográficas da Baía de Guanabara, zona sul e Jacarepaguá.

De acordo com o Instituto Nacional de Meterologia (Inmet), a previsão para a cidade hoje é tempo nublado com chuva, passando a nublado.

Agência Brasil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui