Chuva leva dois municípios capixabas a decretar situação de emergência

180

Dois municípios do Espírito Santo – Ibatiba e Domingos Martins – decretaram situação de emergência. A chuva que castiga a região causou prejuízos em 21 municípios e deixou 1.019 pessoas desalojadas e 173 desabrigadas, além de danificar a estrutura de mais de 500 prédios.

O risco de alagamento, inundação e deslizamento em Vitória, Marechal Floriano, Santa Leopoldina, Viana, Cariacica e Serra é considerado alto.

A Defesa Civil do estado informa que, nos primeiros dias do ano, houve um acúmulo superior à metade do valor registrado historicamente para janeiro. Na capital, Vitória, já choveu 66% a mais do que o volume normalmente previsto para o mês, que é de 150 milímetros (mm).

A previsão do tempo para hoje é chuva forte no estado. Amanhã, há a possibilidade de chuva forte nas regiões sul, serrana, na Grande Vitória e no noroeste do estado. Segundo a Defesa Civil, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de ventos fortes, raios e granizo.

O acompanhamento do nível dos rios está sendo feito. Em caso de perigo, será dado alerta para evacuação de áreas de risco.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui