Comerciantes aguardam novo decreto para reabertura do comércio em Manhuaçu

308

O Comitê Extraordinário Covid-19, que se reúne periodicamente para discutir o avanço da doença no estado, decidiu avançar para a onda amarela as macrorregiões de Saúde Centro e Leste do Sul do Estado de Minas Gerais, o que inclui o município de Manhuaçu.

A Prefeitura de Manhuaçu, acompanhando a decisão dos municípios que aderiram às orientações do Programa Minas Consciente, deve liberar o funcionamento das lojas de variedades, lojas de departamentos ou magazines (exceto Duty Free), tabacarias, livrarias, papelarias e lojas de roupas e calçados.

Como o Programa Minas Consciente foi elaborado pelo governo estadual para orientar as prefeituras que não possuem um programa próprio, o Grupo de Comerciantes de Manhuaçu apresentou para a Prefeitura e Câmara uma proposta de criação do “Programa Manhuaçu Consciente”, um programa específico para Manhuaçu.
O programa foi elaborado levando em consideração as Deliberações do Comitê Extraordinário Estadual COVID-19, a legislação vigente, fatores econômicos, como a geração de empregos por setor, e de Saúde, como o número de leitos disponíveis e a capacidade de atendimento das unidades de saúde de acordo com a realidade local.

A proposta de um programa municipal foi analisada e recebeu o apoio da Câmara Municipal de Manhuaçu.
A Prefeitura Municipal não se manifestou até o presente momento e o Grupo de Comerciantes está aguardando a decisão da prefeita Cici Magalhães, pois fica a critério de cada prefeito aderir e seguir os protocolos em seu município.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui