Covid-19 e corrupção duas pandemias no Brasil

328

Por Devair G. Oliveira
Infelizmente o nosso país sofre muito mais que outros países, enquanto em muitas nações todos estão unidos no combate ao Coronavírus aqui muitas pessoas estão morrendo porque governadores e prefeitos roubam o dinheiro em beneficio próprio, e isso faz a gente pensar se vale a pena este regime disfarçado de democracia, ou seria melhor um ditador com mão de ferro sobre estes canalhas sendo enforcados em praça pública.

As instituições no país foram aparelhadas e hoje as pessoas estão entendendo os embates ligados a ideologias, todos estão assistindo a perseguição implacável da Rede Globo que passou por cima do razoável e pratica um jornalismo totalmente fora da ética e do bom senso muitos brasileiros deixaram de ligar a TV no canal dos Marinhos, várias empresas também deixaram de anunciar no canal de TV que está assustando as pessoas mostrando todo dia mortes e caixões, a emissora entrou em desespero e chegam a falar mais de uma hora atacando o presidente Bolsonaro.

O famoso jeitinho brasileiro, com certeza você deve conhece alguém que recebeu auxilio do governo federal que não tão carente, imagina um taxista que possui um carrão e uma bela casa, como muitas vezes a renda não é declarada muitos fizeram inscrição e receberam, conversei com dezenas de amigos e ouvi muitos casos, uma moça que mora com um empresário rico, porém não casada deu entrada como mãe solteira e recebeu assim milhares de espertinhos receberam e infelizmente estas pessoas ocuparam lugares de outras muito carentes e humildes que nem sabiam de seus direitos, essa é a sociedade brasileira.

Em São Paulo os municípios que estão alinhados com o governador muitos prefeitos entraram na onda da corrupção tem hospital de campanha que foi feito sobre medida para lá encaminharam muitos casos de resfriados e gripes simples e dados como curados da covid-19 e muitas outras mortes dadas como covid-19 caixão lacrado quem vai saber.

No Rio de Janeiro também o estado mais corrupto do país a Polícia Federal está investigando muitas irregularidades já mostradas pela imprensa. No Distrito Federal A operação Grabato cumpriu oito mandados de busca e apreensão com o objetivo de apurar irregularidades em contratação emergencial, sem licitação, firmadas pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (15) a Operação Grabato. A suspeita é de que tenha havido direcionamento do contrato. 

O Ministério Público detectou irregularidades que estão relacionadas à contratação – durante o período de emergência sanitária em razão da pandemia de covid-19 – de empresa para gerenciamento de aproximadamente 200 leitos no hospital de campanha construído no Estádio Nacional Mané Garrincha, com inauguração prevista para os próximos dias. O contrato é de aproximadamente R$ 79 milhões. Também estão sendo investigados os procedimentos de contratação de empresa para gerir as UTIs do Hospital da PMDF e de aluguel de ambulâncias, ambas relacionadas aos esforços de enfrentamento à pandemia.

Só para citar duas localidades o DF e o Rio, mas a verdade é que as denuncias de roubalheira é geral na maioria dos municípios brasileiro. Nossa esperança é que as próximas eleições sirvam para mudar a cara do Brasil. Bolsonaro já provou que um candidato honesto pode ganhar uma eleição sem gastar muito dinheiro em campanha, nós temos que saber escolher melhor nossos candidatos já que agora está bem claro quem são nossos inimigos.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui