Estas dez pessoas mudaram o mundo e talvez você não saiba

48

Tim Berners-LeeTodos os dias da sua vida você passa por uma pessoa na rua ou no seu carro sem saber quem elas são. Aqui estão 10 pessoas que mudaram o mundo e talvez você não saiba …
Tim Berners-Lee
Jack Kilby e Robert NoyceTim Berners-Lee deu o pontapé inicial da World Wide Web em 1989, projetando e construindo o primeiro browser, editor e servidor. Então sim, eu acho que ele se qualifica como alguém que mudou o mundo.
Jack Kilby e Robert Noyce
Jack Kilby e Robert Noyce - 4Kilby e Noyce inventaram o circuito integrado único em 1959, abrindo um dos maiores obstáculos para computadores mais rápidos e mais poderosos. Em outras palavras esses caras inventaram o microchip. Kilby também construiu a primeira calculadora pessoal.
Paul Lauterbur e Peter Mansfield
Paul Lauterbur e Peter MansfieldEsses caras inventaram a ressonância magnética (RM). Se não fosse essa tecnologia, que inferno seria para podermos diagnosticar lesões internas da forma que vemos hoje?
Gregory Pincus, M.C. Chang e John Rock
Gregory Pincus, M.C. Chang e John Rock (2)Em 1953, Pincus e seu colega Min Chueh Chang provaram que as hormonas (ou hormônios) impediam a ovulação nos animais. Um trabalho semelhante foi empreendido pelo Dr. John Rock em Harvard, e ele e Pincus uniram esforços para realizar testes em humanos em 1956. Em 1960, a Food and Drug Administration aprovou o Enovid, a primeira pílula anticoncepcional
Malcolm McLean
Malcolm McLeanSeria muito mais eficiente se os guindastes dos cais fossem capazes de pegar a parte inteira do reboque de um caminhão e colocá-lo dentro de um navio, e não com o método extremamente caro e demorado de carregamento (e a utilização) de um navio por caixas de engradado. O que isso significa que ele inventou? O contêiner. Para imaginar o quanto esse dinheiro salvou a indústria naval é algo que não podemos sequer calcular.
Jim Clark
Jim ClarkMuitas pessoas podem argumentar um Bill Gates ou Steve Jobs na medida em que se fala em internet e tecnologia, mas eu estou com Jim Clark, provavelmente porque muitas pessoas não sabem o seu nome. Clark abriu o caminho para o cabo digital e conexão à Internet para a televisão. Ele também é responsável pela computação gráfica tridimensional. Ah, na verdade, ele é o responsável pelo boom tecnológico em meados dos anos 90.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui