Deslizamentos de terra e alagamentos em Santa Maria de Itabira

38

INFORME – DRPC ITABIRA

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, informa que, desde a manhã de hoje (21/02/21), tem auxiliado ininterruptamente os trabalhos decorrentes dos deslizamentos de terra e alagamentos ocorridos no município de Santa Maria de Itabira em função das fortes chuvas que atingiram a região na última madrugada.

Com a utilização da aeronave da corporação para alcançar locais de difícil acesso, quatro Peritos Criminais, incluindo um especialista em engenharia, iniciaram as diligências para apurar as causas e consequências dos deslizamentos.

Outros dois Médicos Legistas atuaram visando maior agilidade na emissão dos laudos de necropsia. Até o momento, os dois corpos encontrados foram periciados no Posto Médico Legal de Itabira e liberados.

Os Postos de Identificação da Delegacia Regional de Itabira, o Instituto de Identificação de Minas Gerais e o Cartório de Registro Civil de Santa Maria de Itabira já iniciaram um trabalho conjunto com o objetivo de serem confeccionadas carteiras de identidades em caráter de urgência para os cidadãos atingidos pelo desastre.

Ao longo da semana serão divulgadas informações mais precisas do mutirão que será realizado para a confecção destes documentos, essenciais ao exercício da cidadania.

Os trabalhos integrados continuam sendo desenvolvidos pelos diversos órgãos envolvidos no local dos fatos. Há ainda quatro pessoas desaparecidas. Por ora, não há a previsão do retorno dos Policiais Civis para a capital.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui