Dicas de make para disfarçar e destacar pontos estratégicos do rosto

82

O que há de mais relevante em toda a maquiagem, é o sentimento que ela provoca em quem a usa. E um passo importante para o bem-estar com a make, é utilizar os produtos adequados para o tipo de pele, e sempre destacar os detalhes característicos de cada pessoa.

O uso do iluminador está em alta nos últimos anos, e é o que o faz ser destaque na maquiagem. Segundo a hairstylist, maquiadora e diretora do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha, cada área do rosto possui sua particularidade. “Cada rosto tem um ponto que chama mais atenção. O iluminador pode propiciar o realce dos detalhes mais marcantes da face, por exemplo, as maçãs do rosto, nariz, queixo, sob as sobrancelhas e lábios”, diz.

Para quem quer ressaltar os olhos, é importante investir no delineador ou lápis, que ampliam e dão mais ênfase ao olhar. Para a região dos lábios, a trend da vez são os batons matte. “Este tipo de batom dá a impressão de que os lábios estão mais cheios, e garante o sucesso da produção”. Assim como o batom, o blush nunca irá sair de moda. “Os tons rosados mais escuros dão um aspecto mais bronzeado, já os rosados claros passam a impressão de leveza”, pondera Rosângela.

Sejam os olhos, os lábios, sobrancelhas ou aquele ponto preferido do rosto, a maquiagem pode auxiliar no realce da beleza natural como um todo. Para isso, o essencial é manter a pele sempre hidratada e tonificada, para garantir que o efeito final seja ainda mais bonito. Neste verão, os iluminadores e batons matte são as pedidas certas para realçar os pontos favoritos do rosto, e dar aos lábios uma aparência mais demarcada e volumosa.

Seguindo o passo da tendência da vez, o objetivo da maquiagem é deixar a pele o mais natural possível. O efeito de uma pele matificada e fosca já é coisa do passado. Agora o tom saudável é o novo foco da make. Para isso, é necessário saber quais são os produtos adequados para cada pele, seja ela oleosa ou seca, e investir na hidratação e tonificação da derme.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui