ANEEL confirma a Energisa Minas Gerais entre as melhores distribuidoras do País

26

A Energisa Minas está entre as melhores distribuidoras do Brasil, ocupando o 4° lugar no ranking das empresas distribuidoras no que se refere à Continuidade do Serviço 2018, entre as empresas de grande porte com mais de 400 mil clientes no Brasil. A divulgação foi feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), nesta sexta-feira, dia 15 de março.

“Estamos mantendo nossa posição de destaque nesse ranking, o que confirma a excelente qualidade dos serviços prestados pela Energisa e reflete a satisfação dos clientes com a empresa. Temos apostado em investimentos vultuosos, mas prudentes, para manter um sistema elétrico robusto e capaz de suportar o crescimento e desenvolvimento de Minas, buscando atender às necessidades das comunidades onde atuamos. E nossas ações são principalmente para garantir um fornecimento de energia de qualidade e uma rede de energia robusta, preparada para as eventualidades, assim como equipes, devidamente estruturadas e capacitadas, para atuar em situações normais e de emergência. E foi o que observamos em 2018, quando vivenciamos um ano bastante crítico em termos de condições climáticas e ainda assim conseguimos direcionar ações ágeis, com engajamento de um time de colaboradores comprometido. Isso faz toda diferença e nos coloca entre os melhores nesse ranking ANEEL e também como a melhor distribuidora pela Abradee, conforme prêmio conquistado no segundo semestre do ano passado”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais.

A ANEEL avaliou 47 concessionárias do país no período de janeiro a dezembro de 2018, divididas em dois grupos: 30 concessionárias de grande porte, com número de unidades consumidoras maior que 400 mil, e 17 concessionárias de menor porte, com o número de unidades consumidoras menor ou igual a 400 mil.

Para o ranking, a ANEEL apura os indicadores de qualidade DEC, que mede a duração das interrupções, e FEC, que mede a frequência das interrupções. Esses indicadores revelaram avanço positivo dos serviços prestados pelas concessionárias no ano passado. O DEC nacional apurado foi de 12,85 e a Energisa Minas Gerais fechou 2018 com índice de 9,43; já a média do FEC das distribuidoras brasileiras ficou em 7,17 e a Energisa Minas Gerais conseguiu de 5,33.

A classificação é elaborada com base no Desempenho Global de Continuidade (DGC), formado a partir da comparação dos valores apurados de DEC e FEC das concessionárias em relação aos limites estabelecidos pela ANEEL para esses indicadores, ou seja, comparativamente às metas estabelecidas pela ANEEL. O ranking é um instrumento que incentiva as concessionárias a buscarem a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui