Ansiedade

234

Simone Castilho para o JM Online
foto_simoneA ansiedade é uma inimiga perigosa que certamente encontraremos rumo ao sucesso profissional. As chatices do cotidiano, as cobranças, a pressão diária por resultados cada vez melhores, a falta de uma comunicação franca e a competição acirrada no trabalho, nos leva de encontro a este inimigo silencioso.

Aprender a controlá-la e superá-la é difícil e um exercício contínuo. Muitas vezes a culpa é nossa por supervalorizar situações que não deveriam causar-nos ansiedade. Então, o primeiro passo para livrar-nos dela é procurar entender as situações de forma real, observar que tudo tem dois lados e tentar se colocar do lado oposto, procurando entender motivações e as razões para o ocorrido.

Na vida, seja profissional ou pessoal, se colocar no lugar do outro é o primeiro passo rumo à justiça e ser justo é uma característica primordial para quem quer ser vitorioso. Além disto, ter a capacidade de avaliar e entender as coisas de modo justo, diminui em muito a ansiedade.

* Procure dar valor às coisas simples da vida.
* Evite cobrar-se perfeição em tudo o que faz, o tempo todo.
* Tenha outros prazeres além do trabalho.
* Relacione-se mais, converse bastante.
* Relaxe. Não pense nos problemas a toda hora.
* Aprenda a separar vida pessoal da vida profissional.
* Aceite o que não tem jeito.
* Seja criativo, busque outro caminho quando o seu for bloqueado.
* Procure estar com pessoas que te façam sentir bem.
* Cultive o bom humor, mesmo quando tudo pareça terrível.
* Entenda que se hoje a coisa foi ruim, dias melhores virão.

Conheça um pouco da vida e trabalho de Simone Castilho a nossa mais nova parceira colunista e colaboradora na área de Economia, Negócios e Motivação, ela nasceu em São Paulo, filha de imigrantes espanhóis. Desde pequena demonstrou interesse pela administração e pelo mundo empresarial.

Formada em Administração de empresas e Ciências Contábeis pela universidade Mackenzie, começou sua carreira como “Office Girl”.

Auto didata, começou a se desenvolver através do estudo em vários departamentos como Recursos humanos, Financeiro, Marketing, Administração Geral e Qualidade. Atualmente atua como Diretora administrativa e Financeira.

O desejo de compartilhar experiências e vivências motivadoras e tentar orientar os novos profissionais a atuar de forma positiva e produtiva de modo a obter resultados e valorização profissional, foi manifestado através de inúmeros artigos escritos e publicados no jornal interno da empresa. De algum tempo para cá seu trabalho vem despertando interesses em vários setores da sociedade brasileira.

No ano 2000 fundou o Jornal Contato, um jornal de publicação interna, que visa o entretenimento e atualização de forma leve e divertida. A partir de então, começou o projeto de fornecer material para a atualização de profissionais executivos que se inicia com a divulgação do site.

Seus artigos foram utilizados para diversos treinamentos internos e também como orientação e motivação em diversas empresas e instituições bancárias.

Melhorar a qualidade dos profissionais de hoje, procurar formas de auto motivação e mostrar de forma simples e despretensiosa que não são necessários grandes investimentos em cursos e palestras quando temos a informação precisa de onde e como podemos melhorar nossos conhecimentos e desempenho são os objetivos deste site.

Fonte:  Simone Castillo
Textos Motivacionais
www.simonecastillo.com.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui