Banco do Brasil vai abrir, ainda este ano, um agência no Complexo do Alemão

380

O complexo de favelas do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, receberá, nas próximas semanas, uma agência do Banco do Brasil (BB). As obras já começaram e, segundo o banco, a inauguração ocorrerá antes do Natal. O banco estatal anunciou ainda a abertura de agências em mais duas comunidades cariocas. Até o fim do ano, a instituição pretende inaugurar uma unidade na Cidade de Deus (zona oeste) e, em janeiro, a agência da Favela da Rocinha (zona oeste).

Na terça-feira (30), o BB deu início à presença em comunidades carentes com a abertura de uma agência em Paraisópolis, em São Paulo. Nessas unidades, o BB concentrará esforços na oferta de microcrédito. A instituição também fornecerá treinamento e orientações de gestão financeira para empreendedores formais e informais. Em todas as comunidades carentes, o banco proporá às associações de moradores a elaboração de um plano de desenvolvimento sustentável.

O Banco do Brasil é a segunda instituição financeira pública a anunciar a abertura de agência no Complexo do Alemão. Também hoje, a Caixa Econômica Federal informou que vai instalar uma agência na comunidade em, no máximo, sete meses.

Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui