BDMG começa ação para viabilizar credenciamento

244

Foi publicado, na sexta-feira (1º), o edital de consulta pública para formatação final do Termo de Referência a ser utilizado para o credenciamento de cooperativas de crédito que queiram ser correspondentes bancários do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Essa forma de atuação inovadora no banco tem como objetivo ampliar o atendimento às empresas, em especial àquelas que possuem faturamento de até R$ 10,5 milhões, não só proporcionando mais acesso ao crédito, mas também dando maior agilidade em sua concessão.

As informações e sugestões para o Termo de Referência devem chegar ao BDMG até o próximo dia 18. Para saber mais sobre o edital acesse a página do banco na internet.

Para o diretor da Área de Desenvolvimento Sustentável, Bernardo Tavares de Almeida, esta decisão da diretoria é fundamental para que os empresários, principalmente os de micro, pequena e média empresa, tenham acesso fácil e ágil aos recursos do BDMG. O início de operação do novo modelo está previsto para agosto, quando as primeiras cooperativas serão credenciadas como correspondentes bancários para atuar na captação de clientes e envio de suas propostas ao banco, sendo remuneradas pelo serviço.

Entre as próximas ações previstas estão: a expansão do modelo de correspondente bancário para outros parceiros do banco e a implantação da figura do agente financeiro nas cooperativas, ou seja, elas serão responsáveis pela análise de crédito dos clientes, ficando também com o risco da operação.

 

Agência Minas

1 COMENTÁRIO

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui