BDMG fortalece cadeias produtivas no Estado

247

Fundo estruturado pelo BDMG fortalece cadeias produtivas no Estado

Várias reuniões com investidores estão sendo realizadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo para apresentação da primeira tranche de R$ 110 milhões do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios – Cadeias Produtivas de Minas Gerais (FIDC CPMG), registrado na Comissão de Valores Mobiliários (sob o nº 492-8) e cujo pedido de oferta pública de suas cotas está sendo analisado pela CVM. Este fundo foi estruturado pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), órgão integrante do Sistema de Desenvolvimento do Governo de Minas, em parceria com a XP Finance. A XP Investimentos é a coordenadora líder e responsável pela oferta. O objetivo do fundo é fortalecer as cadeias produtivas no Estado.

A primeira cadeia produtiva a ser apoiada pelo FIDC CPMG é a da Fiat Automóveis, com cerca de mil empresas com potencial para ceder direitos creditórios ao fundo. O diretor superintendente da Fiat Finanças, Gilson de Oliveira Carvalho, em encontro realizado com potenciais investidores na sede do BDMG, em Belo Horizonte, disse que o fundo é “um excelente instrumento de captação de recursos para os fornecedores”. Segundo ele, esta modalidade de financiamento vai facilitar o acesso da cadeia de fornecedores ao capital de giro a custos mais competitivos.

“Com a economia de juros, as empresas terão melhor performance e mais força financeira. A vantagem se alastra por toda a cadeia de produção, pois empresas fortes geram mais qualidade nos produtos, melhores prazos e preços”, afirmou o superintendente. A expectativa de Gilson Carvalho é que o FIDC CPMG seja bem aceito pelo mercado financeiro, tanto nesta primeira tranche como em outras que virão. “Mais uma vez o BDMG cumpre este importante papel de fomentar a indústria mineira”, finalizou.

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui