Certificação digital: Aciam e correios fazem cadastramento em Manhuaçu

104
O Presidente da Aciam Toninho Gama, o Diretor dos Correios em Minas Fernando Miranda e o Gerente Regional dos Correios em Manhuaçu Pedro Amengol acertaram a parceria entre as duas instituições para a Certificação Digital na cidade.

Numa parceria importante para o empresariado de Manhuaçu, a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios (Aciam) e os Correios vão oferecer em Manhuaçu, durante esta semana, a possibilidade para que empresas possam obter a Certificação Digital.

“A liberação da Certificação Digital só acontece em 15 cidades do estado de Minas Gerais. O local mais próximo para os empresários de Manhuaçu é em Ponte Nova. Isso tem trazido dificuldades muito grandes para os empresários da nossa cidade e foi justamente pensando em atender a essa demanda que viabilizamos a parceria”, explica o Presidente da Aciam, Toninho Gama.

A assinatura eletrônica vai permitir mais agilidade para o empresariado de Manhuaçu. “Todas as empresas deverão ter o Certificado Digital para facilitar na Declaração de Imposto de Renda, cópias de declarações, certidões negativas, efetuar retificações de Darf e conferir a situação fiscal de sua empresa, sem a necessidade de comparecer a uma unidade de atendimento da Receita Federal, proporcionando através da internet mais agilidade e segurança para a empresa”, detalha.

Toninho explicou que a parceria foi viabilizada com o entendimento do Gerente Regional dos Correios em Manhuaçu Pedro Amengol e o Diretor Regional em Minas Gerais Fernando Miranda.

“A nossa atitude foi para facilitar a vida dos empresários. O processo de credenciamento é lento e demanda questões de segurança com a Receita Federal e os Correios, começamos a fazer dessa forma. No futuro, a agência de Manhuaçu já irá fazer esse serviço”, afirma.

AGENDAMENTO

Haverá atendimento agendado individual desta segunda até quinta-feira, a partir das 09:00 da manhã. Como é um processo demorado, serão atendidas 80 empresas nessa primeira etapa. O agendamento será feito através da ACIAM pelo telefone (33)3331-2829.

As empresas devem apresentar Cartão CNPJ; Contrato Social; Comparecimento dos sócios com CPF e RG – com 5 anos de vigência e Comprovante de Endereço (90 dias).

Carlos Henrique Cruz

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui