Cúpula da Petrobrás renunciam ao cargo

202

Graça Foster e cinco diretores renunciam ao cargo
Presidenta Graça da Petrobras renuncia ao cargo

O Conselho de Administração da Petrobras vai definir os novos executivos que ficarão no comando da companhia

A presidenta Dilma demorou muito a tomar medida sobre os diretores da Petrobras, com isso causou mais desgastes e prejuízo, ontem o mercado só de saber que Dilma estava reunida com os diretores para tomar providencias, a Bolsa de Valores de São Paulo reagiu e as ações da companhia teve uma alta significativa.

Todo mundo sabe que nenhuma empresa do porte da Petrobras é roubada por tanto tempo sem que seus diretores não saiba de nada, e segundo informações das autoridades que investigam o crime de desvio de dinheiro da Petrobras os depoimentos estão bem adiantado,  tudo indica que não ficará pedra sobre pedra.

A presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, e cinco diretores da empresa renunciaram ao cargo hoje (4). O Conselho de Administração da companhia se reúne na próxima sexta-feira para a escolha dos novos executivos que ficarão no comando da companhia.

A informação foi confirmada pela Bovespa em comunicado ao mercado. Na solicitação, a Bovespa pede esclarecimentos à Petrobras sobre notícias publicadas na imprensa sobre o fato de que o Palácio do Planalto já havia informado à presidenta da Petrobras, Graça Foster, de que ela seria substituída no cargo.

“Solicitamos esclarecimentos, o mais breve possível, considerando o comportamento das ações no pregão de hoje, diante das informações do afastamento da cúpula da Petrobras”, diz o pedido da Bovespa.

Diante disso, a Petrobras informou, em nota, à Bolsa de Valores de São Paulo: “Em resposta a esta solicitação, a Petrobras informa que seu Conselho de Administração se reunirá na próxima sexta-feira, dia 06.02.2015, para eleger nova Diretoria face à renúncia da Presidente e de cinco Diretores”.

Com informações da Agência Brasil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui