Maria Fernanda Ramos deixa presidência da Caixa Econômica Federal

219

Ela foi a primeira mulher a ocupar a presidência da instituição

O Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal se reuniu , para destituir Maria Fernanda Coelho da presidência da instituição e nomear, em seu lugar, o atual vice-presidente, Jorge Hereda.

Maria Fernanda formalizou  a intenção de deixar o cargo em encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ela se despediu de funcionários e colaboradores mais próximos durante almoço na sede do banco, em Brasília.

O anúncio das mudanças na direção da Caixa deverá ser feito pelo ministro Guido Mantega, na presença de Maria Fernanda e Jorge Hereda.

Maria Fernanda assumiu o cargo em março de 2006. Ela substituiu Jorge Mattoso à frente da instituição, que saiu em meio à crise deflagrada pela violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa – e que culminou com a queda do ministro da Fazenda à época, Antonio Palocci.

Mattoso encaminhou à época uma carta ao então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, colocando seu cargo à disposição após depor na Polícia Federal. Ele foi indiciado pelos crimes de violação de sigilos bancário e funcional.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui