Projeto da Emater-MG promove o desenvolvimento sustentável na zona rural

214

mina-casa-minha-vida-ruralAgricultores familiares do município de Coimbra, beneficiários do “Minas Casa, Minas Vida Rural”, recebem apoio e orientação da Emater-MG

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), em parceria com o município de Coimbra, na Zona da Mata mineira, desenvolve o Projeto Técnico Social para orientar os beneficiários (agricultores familiares) do programa “Minas Casa, Minas Vida Rural”, do governo federal. O projeto é baseado em demandas locais que visam contribuir para o desenvolvimento municipal sustentável, com foco em dimensões econômicas, sociais, culturais, ambientais e político organizacional.

“O projeto busca orientar os beneficiários do programa quanto ao uso adequado do benefício recebido, a fim de contribuir para a melhoria na qualidade de vida das famílias, por meio de informações que contribuam para as atividades do dia a dia, como o planejamento do orçamento familiar, uso apropriado dos recursos naturais, técnicas adequadas para boas práticas de produção de alimentos, higiene e saneamento”, esclarece a extensionista de Bem Estar Social da Emater-MG, Cláudia Saraiva.

A entrega dos novos lares só foi possível graças a adesão ao “Minha Casa, Minha Vida Rural”, intermediada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com a Emater-MG e a prefeitura municipal. As 11 casas entregues, no valor de R$ 26 mil, possuem horta domiciliar, pomar doméstico e 15 pintainhas do programa Minas Sem Fome. “A ideia é orientar atividades que favoreçam a geração de emprego, renda, segurança alimentar e nutricional. Tudo isso por meio de metodologia participativa de extensão rural”, enfatiza.

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui